Grande Sinagoga de Budapeste

Começamos o segundo dia na zona do nosso Hotel, onde se encontra a Grande Sinagoga de Budapeste.

Visita a Grande Sinagoga de Budapeste

Interior

Compramos os bilhetes, por 4.500 FT/pessoa, forneceram um chapéu em papel a ele, pois os homens não podem entrar nas sinagogas sem chapéu.

Indicam-nos o sentido da sinagoga, e lá temos de procurar a zona para a língua escolhida para a visita guiada porque as visitas são todas guiadas.

Contudo, não havia visita guiada em Português, pelo que as escolhas para nós, eram entre o Espanhol e o Inglês, optamos pelo Espanhol.

Assim que chegamos aos bancos destinados para a visita guiada em Espanhol, reparamos estarem lá mais portugueses, é uma pena estes locais não fazerem visitas guiadas também em português.

A visita guiada foi muito interessante, primeiro no interior, onde nos explicaram que os bancos foram oferecidos pelos fieis e que tinham uma placa com o nome de quem ofereceu, que a Sinagoga não tinha o formato habitual, mas um formato de uma igreja.

Exterior

Seguimos para o exterior em grupo, primeiro paramos no corredor externo onde podemos ver o jardim onde se encontram covas comuns dos judeus mortos no holocausto.

Contudo, não é habitual haver um cemitério judeu junto as sinagogas, nem serem enterrados em covas comuns, para por ser uma situação excecional foram mantidas.

Grande Sinagoga de Budapeste

Na zona exterior encontra-se uma escultura de árvore com placas metálicas, em que em cada uma tem um nome dos húngaros que morreram no holocausto. A escultura é enorme, onde se percebe a dimensão do holocausto na Hungria.

Grande Sinagoga de Budapeste

Nesta zona também há uma placa a homenagear os mortos, que segundo a tradição judaica se colocam pedras em vez de flores.

E há também uma escultura em vidro para homenagear todos os judeus que morreram decorrente do holocausto, em tons vermelhos, laranjas e azuis.

Grande Sinagoga de Budapeste

Museu

No final, entramos novamente na sinagoga para a ver como mais calma, pois como fomos logo nos sentar para acompanhar a visita guiada não tivemos tempo de dar uma volta pela Sinagoga.

No primeiro andar visitamos o museu da Sinagoga, indicado pela nossa guia após a visita guiada. O museu guarda algumas das peças retiradas da Sinagoga.

Veja também: Castelo de Budapeste, Bastião dos Pescadores e Igreja de Matthias

O que precisa para preparar a sua viagem

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga nada à mais por isso e ajuda o blog a continuar produzir conteúdo.

Contem links afiliados, só recomendamos serviços que confiamos e utilizamos.

Follow Lu:
Sou Geógrafa e vivo em Lisboa. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens.
Latest posts from

2 Responses

  1. […] Veja em mais detalhe no Post: Grande Sinagoga de Budapeste. […]

  2. […] Veja também: A Grande Sinagoga de Budapeste […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever a newsletter!