Seguro de viagem — Porque é importante ter

posted in: Dicas, IATI Seguros, Seguros, Viagem 0

Hoje vou falar de um assunto delicado: seguro de viagem.

Queremos que sempre tudo corra bem nas nossas viagens mais infelizmente nem sempre é assim. Situações desagradáveis que podem acontecer antes ou durante a viagem.

Se acontecerem antes da viagem podemos ter de cancelar, mas quando a mesma não tem cancelamento gratuito ficamos com o prejuízo.

Se acontecer um acidente ou doença durante à viagem podemos de precisar de apoio médico. Em muitos países se precisarem de assistência médica pode custar um balúrdio.

A nossa escolha: IATI Seguros

É uma seguradora, especializada em seguros de viagem, com muita experiência do mundo dos seguros, a seguradora existe desde 1885.

Os preços e condições do seguro são muito apelativos, e por ser leitor do blogue tem um desconto de 5% na contratação do seu seguro.

IATI

A nossa experiência com Seguro de Viagem

Em 2014 tinhamos uma viagem marcada para Palma de Maiorca, Espanha. Duas semanas antes fiz do nada uma lesão grave na minha perna, que me impediu de trabalhar e de fazer a viagem.

Não havia nada a fazer, tive de cancelar os meus planos de viagem, tive de ficar com a desilusão de não ir de viagem. Felizmente tinha feito um seguro de viagem.

Com o documento dado pelo meu médico, consegui a cancelar uma viagem e obter o reembolso da mesma.

Em pouco dias recebi o valor da viagem paga, tanto para mim como para o meu namorado (agora marido). Afinal, ele não ia fazer a viagem sem mim.

Por isso, não faço uma viagem sem seguro de viagem, por isso recomendo que não viajem sem seguro.

Daquela vez aconteceu antes de ir e consegui recuperar o dinheiro gasto, mas numa outra pode acontecer durante uma viagem, e precisar de apoio médico.

E precisar de ir ao médico no estrangeiro, durante as férias não devem ser nada fácil, pelo que tudo o que ajude a minimizar a situação é ótimo.

Por isso optamos por fazer o seguro de viagem na IATI, seguros de viagem.

Seguro de viagem

Porquê a IATI Seguros

  • Não é necessário antecipar dinheiro; A maioria das companhias exige que se adiante dinheiro no estrangeiro, em caso de ser necessário acionar o seguro. Esse valor pode ser bastante alto, não precisar de ter esse dinheiro disponível é uma grande vantagem.
  • Sem franquias; A maioria das companhias exige uma franquia se acionar o seguro, não ter franquia é sabe que o que pagou pelo seguro, é a única coisa que vai pagar, mesmo que precise de acionar o seguro.
  • Assistência (24h) em Português e aceitam chamadas a pagar no destino; um dos maiores problemas quando se tem de acionar um seguro, é ligar para uma linha que não falarem a tua língua. Quando se esta numa situação de urgência e preocupação, não precisar de se preocupar com a língua ou o custo é muito importante.
  • Cobertura em cruzeiros; muitas companhias não oferecem esse seguro de viagem, na IATI pode estar descansado mesmo viajando em alto mar, basta escolher essa opção na reserva.
  • Cobertura para desportos de aventura; este é outro seguro de viagem que muitas companhias não oferecem, mas a IATI oferece. Por isso, se for fazer uma viagem aonde vai praticar desporto radical ou de aventura, deve assinalar essa opção, cobre até (5O) tipos de desportos, descobre a lista aqui.
  • Repatriação; Se tiver uma doença ou acidente grave e precise de ser repatriado, isto é, regressar ao teu país de origem, a IATI paga a 100% esse custo, independente do valor, pois, é ilimitado.
  • Equipamentos de fotografia estão cobertos; quando viajamos levamos as nossas melhores câmaras, e se formos roubados, já é complicado ficar sem as nossas amadas fotos, se ficarmos também sem as câmaras ainda pior. A IATI proteje até 50% do valor dos mesmos.

Que seguro escolher

Como as viagens não são iguais, a IATI tem um vasto leque de seguros.

Assim sabe que estas a pagar pela opção que melhor se adequa a sua viagem. Só assim garantes que não pagas mais nem tem menos do que precisa.

  • IATI básico: ideal para férias curtas ou escapadelas a destinos próximos, por exemplo, a países Europeus.
  • IATI Standard: Bom para quem vai viajar por mais dias, seja na Europa ou sudeste asiático. Para mim este tem uma vantagem em relação ao básico, permite adicionar o seguro de cancelamento.
  • IATI Estrela: É o seguro com coberturas mais elevadas, por isso o ideal para viagens onde a saúde é mais cara, como para os Estados Unidos, Canadá ou Japão. Se quiserem aumentar mais, ainda há opção IATI Estrela Premium com coberturas ainda mais elevadas. Este seguro permite adicionar o cancelamento da viagem.
  • IATI cancelamento: cobre até 39 causas de cancelamento. Este Seguro de Cancelamento adquirido separadamente ou em conjunto com quais-quer dos outros seguros existentes com a exceção do básico.

Seguros ideais para Mochileiros, Bloggers ou Grandes Viajantes:

  • IATI Mochileiro; este seguro foi pensado para viajantes desmedidos, que não tem medo de arriscar nas suas viagens, por isso o seguro para desportos radicais e de aventura.
  • IATI Bloggers e Grandes Viajantes; O Seguro ideal para quem viaja muito ou vai passar um grande período do ano a viajar.
Seguro de viagem

Como contratar o seguro

É muito fácil, basta clicar aqui, e só por ser nosso leitor tem 5% de desconto na IATI seguros.

Pode tratar de tudo “online”, o sítio “web” é muito simples e intuitivo. Na pagina principal coloca as características da sua viagem.

Pode selecionar um país ou vários, para isso é só escolher uma modalidade: Portugal, Europa ou Mundo. Escolhe o seguro: viagens, multiviagens ou cancelamento, e o número de viajantes.

Se for fazer um cruzeiro, desportos radicais ou de aventura selecione essas opções.

Quando avança, o desconto de 5% que tem connosco, fica visível, tal como as diversas opções disponíveis.

Na simulação abaixo para um seguro na Europa, o cruzeiro esta disponível sem pagar mais por isso, apesar de não ter selecionado essa opção.

seguro de viagem

Depois de selecionar o seguro pretendido é só clicar em continuar. No passo seguinte coloca os seus dados pessoais e no último faz o pagamento.

O pagamento pode ser efetuado por Cartão de crédito, Paypal ou transferência bancária.

Após o pagamento recebe a sua apólice por correio eletrónico.

Veja também:

Como e onde alugar carro

7 dicas para quem vai ficar num hotel pela primeira vez

O que precisa para preparar a sua viagem:

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga nada à mais por isso e ajuda o blogue a continuar produzir conteúdo.

  • Encontre o seu o hotel no Booking, é por onde reservamos.
  • Alugue carro através da RentalCars, é o serviço que utilizamos sempre que precisamos de alugar.
  • Faça o seu seguro de viagem através da IATI seguros, e tenha 5% de desconto através do link.
  • Encontre os melhores voos na Momondo.
Follow Lu:
Sou a Lu, tenho 32 anos e sou Geógrafa. Vivo em Lisboa à vários anos mas sou natural de Alcobaça. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens e ajudar os outros a prepararem as suas viagens.
Latest posts from

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *