Não é altura de viajar

posted in: Dicas 0

Nunca pensei em escrever um artigo assim no blog, mas a verdade é que não é altura para viajar.

Isolamento

Estamos em isolamento social e teletrabalho há 43 dias e não sabemos quanto tempo mais vamos ficar. Durante o tempo de isolamento só saímos para ir às compras e levar o lixo fora.

Não vimos a nossa família a mais de 2 meses, pois moram em outra zona do país e fazem parte da idade de maior risco. Antes desta pandemia íamos visita-los de 15 em 15 dias, as vezes 3 semanas, mas nunca tivemos tanto tempo sem nos vermos.

A primeira coisa que vamos fazer quando for seguro é visitar a nossa família.

Não é altura de viajar

Por isso cancelamos os hotéis que tinham sido reservados com cancelamento gratuito (até uma determinada data).

Aguardamos o cancelamento dos voos para recuperar o dinheiro ou receber o voucher correspondente. Provavelmente será um voucher, mas não é um problema porque quando for seguro iremos voltar a viajar.

Por norma não reservamos os hotéis sem cancelamento gratuito, só o fazemos quando é realmente um bom negócio e fazemos sempre seguro de viagem.

Por razões de saúde já tivemos de cancelar uma viagem e por ter seguro de viagem foi possível recuperar o dinheiro investido, contamos aqui como foi.

No entanto, a maioria dos seguros de viagens não podem ser acionados em casa de pandemia. Por isso no panorama atual ter um seguro de viagem não fará grande diferença.

Como estão a correr os cancelamentos das vossas viagens?

O que fazer enquanto não viajamos

Continuamos a trabalhar em casa como estivéssemos no trabalho, pelo que não temos assim tanto tempo disponível como alguns tem, porque infelizmente não podem estar a trabalhar.

De qualquer forma temos mais tempo livre em casa do que anteriormente, porque é importante ficar em casa deixamos algumas ideias de aproveitarem o vosso tempo, como estamos a aproveitar o nosso.

Não é altura de viajar

Leitura

Aproveitar o tempo disponível para ler, podemos terminar um livro que começamos há muito tempo, mas ainda não terminamos. Ler um livro que temos na nossa “biblioteca” de casa que não chegamos a ler ou um novo livro através dos e-books, por exemplo.

Se quiserem, aproveitem a nossa lista de livros para “viajar” enquanto ficamos em casa.

Ver filmes, series ou documentários

Aquela série nova que queriam ver e não tiveram oportunidade, a última temporada de uma série quem veem. Um filme que muito queriam ver ou rever, ou também aquele documentário apelativo, mas que não tinham tempo para o fazer.

Cozinhar

Como estão por casa podem aproveitar para fazer aquela comida mais demorada, aquele prato que queriam experimentar fazer, mas não tinham tempo.

Podem aderir a #paodemia e fazer o seu próprio pão em casa. Já fazemos pão em casa há muitos anos, pois temos uma maquina de fazer pão e a Bimby e adoramos um pãozinho quentinho, acabado de fazer.

Não é altura de viajar

Arrumações

Podem aproveitar para fazer aquela arrumação que esta a pensar a algum tempo, mas ainda não a fez. Arrumar a despensa, por exemplo, os roupeiros, trocar a roupa de inverno pela roupa de primavera-verão, e arruma-la do modo da @mariekondo, que adoro.

Já viram o programa Marie Kondo: A Magia da Arrumação na Netflix ou leram o livro? Se puderem, façam, é uma forma muito interessante para arrumar a sua casa.

Fazer exercício

Como estamos em casa fazemos menos exercício, mas por pouca vontade que tenhamos é importante que tentamos fazer alguns exercícios físicos em casa.

Podem ver uma aula pelo youtube e fazer em casa, seguir os exercicio por uma app ou utilizar uma maquina que tenham em casa.

Temos uma bicicleta elíptica que muitas vezes tem servido de “cabide caro”, mas que com o isolamento voltamos a utilizar.

Escrever no blog

Estou a aproveitar algum do tempo livre para escrever sobre algumas das viagens que realizamos, mas sobre as quais ainda não tínhamos tido tempo para escrever, afinal recordar sobre bons momentos que passamos também é viver.

Por isso, vão ver vários posts de viagens, que foram realizadas numa altura que o virus ainda não existia.

Quando estiver seguro para viajar, podem aproveitar essas informações para organizar a sua viagem, por enquanto podem “viajar” nos meus relatos e dicas de viagem.

Podem ver o artigo recém-publicado de Dicas e informações de Budapeste na Hungria.

Não é altura de viajar

Podem aproveitar o tempo livre para iniciar um blog ou um canal no youtube, se o fizerem deixem em baixo o link para o vosso espaço que adorava visitar.

Fique em casa

Agora temos de ficar em casa, não é altura de viajar, sabemos que não é fácil, mas é importante que o façamos.

Esperemos que seja encontrada uma vacina rapidamente e que possamos fazer a vossa vida como antes.

#euficoemcasa

O que precisa para preparar a sua viagem

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga nada à mais por isso e ajuda o blog a continuar produzir conteúdo.

Contem links afiliados, só recomendamos serviços que confiamos e utilizamos.

Follow Lu:
Sou Geógrafa e vivo em Lisboa. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreve a newsletter!