Parlamento Húngaro — Budapeste

O Parlamento Húngaro é um dos edifícios legislativos mais antigos da Europa e encontra-se localizado numa das margens do rio Danúbio.

Compra antecipada de bilhete

As visitas ao Parlamento são guiadas e feitas com hora marcada, há várias opções de línguas, no entanto, não há visita guiada em português.

Optamos pela visita guiada em língua inglesa, apesar de haver também visita em espanhol já não havia vagas para o dia pretendido, quando reservamos.

Antes da hora marcada, já estávamos na sala de espera a aguardar o início da visita, no entanto, não precisamos de trocar o documento que foi emitido online por outro bilhete no local.

Parlamento Húngaro

Para reserva antecipada pode ser feita diretamente através deste link.

A nossa entrada no Parlamento Húngaro custou HUF 3500/pessoa porque somos cidadãos da União Europeia, para não residentes da União Europeia a entrada custa HUF 6700.

Para jovens até os 24 anos a entrada tem um valor reduzido.

Pagamos online através do cartão Revolut, pois o cambio é mais favorável.

Dica: Reservar com antecedência a visita ao Parlamento Húngaro, pois as visitas esgotam. A entrada é a mais cara que pagamos em Budapeste, mas vale a pena.

Visita ao Parlamento Húngaro

O Parlamento Húngaro é o maior edifício da Hungria e segundo maior parlamento da Europa, afinal tem uma superfície de 18 mil metros quadrados.

O edifício é simétrico, isto é tem 2 câmaras iguais uma em cada lado do parlamento, tais como as salas, no centro está a cúpula, onde estão guardadas as joias, que incluem a coroa do São Estêvão.

O Parlamento é lindíssimo, em todos dourados e com carpete vermelha, o ex-libris do Parlamento é a bela escadaria e as joias dos antigos reis.

Parlamento Húngaro

Visitamos primeiro os belos corredores, cheios de pormenores, e depois chegamos as escadarias vermelhas e douradas do parlamento, nas quais não é permitido circular.

De seguida visitamos a sala com as joias húngaras e a cúpula, onde se encontra a coroa do rei São Estevão.

Contudo, não foi possível tirar fotos, que é guardada por vários guardas.

Continuamos a visita passando por salas onde existem pequenas estátuas que representam a população húngara.

Parlamento Húngaro

Chegamos ao duplicado do hemiciclo, porque o parlamento é simétrico, há 2 salas iguais, numa decorria uma sessão parlamentar e na outra estávamos a visitar.

Assim, conseguimos ver a sessão parlamentar através das diversas TVs dispostas em vários locais do Parlamento, enquanto decorria a visita.

Parlamento Húngaro
Parlamento Húngaro

No fim da visita há um pequeno museu que conta a história do parlamento.

O Parlamento de noite

O Parlamento Húngaro fica maravilhoso iluminado à noite, o melhor local para o ver na outra margem do rio Danúbio, em Buda.

Reservamos uma das noites para ver Budapeste iluminada, porque de facto é uma experiência magnifica.

Veja também: A Grande Sinagoga de Budapeste

O que precisa para preparar a sua viagem

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga nada à mais por isso e ajuda o blog a continuar produzir conteúdo.

Contem links afiliados, só recomendamos serviços que confiamos e utilizamos.

Follow Lu:
Sou Geógrafa e vivo em Lisboa. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens.
Latest posts from

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subscrever a newsletter!