Como é voar na Lufthansa

Voamos pela primeira vez pela Lufthansa e ficamos fãs.

A nossa experiência na Lufthansa

Fizemos voos recentemente voos de médio e curto-curso. Os voos de médio-curso foram de Lisboa-Munique e Frankfurt-Lisboa.

Os voos domésticos ou de curto-curso foram na Alemanha de Munique para Berlim e de Berlim para Frankfurt.

Lufthansa

A bordo

Os hospedeiros de bordo como os de terra foram todos muito educados e simpáticos.

O avião é limpo, os assentos confortaveis e há espaço suficiente para as pernas. Dispõe de uma revista que esta em Alemão e em Inglês com artigos sobre viagens e sobre os produtos vendidos. Como a revista fazia aniversario haviam varias capas diferentes.

Existem revistas e jornais em papel disponíveis gratuitamente, nas portas de embarque nos aeroportos na Alemanha, em Alemão. Existe também e-journals com jornais e revistas em outras línguas (vários em inglês e um jornal em Português). No mínimo tem direito a um/a por voo mas dependo da tarifa pode-se ter direito à mais.

Num dos voos, vi a pedirem almofadas e mantas e foram entregues sem problemas, é claro que não tinham para toda a gente, mas para os que pediram houve.

Alimentação

Os voos de médio-curso foram um de manhã e outro a noite, em ambos deram-nos uma refeição quente.

No de manhã deram-nos ovos mexidos, com frango e legumes, sumo de laranja, pão, manteiga, doce, café/chá ou outra bebida que quisemos.

Comida à bordo - Lufthansa
Comida à bordo

 

O voo de noite, apanhava a hora de jantar, pelo que foi servido, uma refeição de frango, puré de legumes, legumes, água, pão, manteiga, um kit kat, café/chá e outra bebida que quiséssemos (incluindo vinho e cerveja em garrafa).

Nos voos de domésticos deram-nos snacks salgados e uma bebida e café ou chá.

Todas as refeições foram bem servidas, eram saborosas e podíamos pedir mais bebidas se quiséssemos.

Snacks Lufthansa
Snacks Lufthansa

Check-in

Fizemos o check in online e utilizamos a app da Lufthansa entrar no avião.

Como compramos a tarifa eco-light não podíamos reservar o lugar, mas no check in podíamos alterar conforme gostássemos sem qualquer custo. Os lugares atribuídos foram sempre juntos, as vezes era um na janela, e outra era no corredor.

Bagagem e Drop-bagage

A nossa tarifa não dava direito a bagagem de porão, mas optamos por adquirir uma mala de porão, que ficou por 50€ (ida e volta) uma mala.

Como fizemos o check in online apenas é necessário passar nos balcões de Drop-bagage e deixar a mala. Estes balcões existem tanto em Berlim, como em Lisboa, ficam geralmente próximos aos balcões de check-in.

Revista Lufthansa
Revista Lufthansa

Serviço ao cliente

Tivemos de utilizar o serviço ao cliente da Lufthansa e ficamos impressionados.

Em Munique foi cancelado o nosso voo de ligação e tivemos de ir até aos serviços ao cliente verificar as opções. Nos balcões fomos reencaminhados para um outro voo que sairia depois, mas teríamos de esperar 4h. Devido ao tempo de espera, deram-nos água e 2 vales para uma refeição ligeira no aeroporto.

No voo de substituição acabamos por não ir juntos, ia um em frente do outro nos bancos no meio. Podíamos ter pedido para irmos juntos no balcão, mas nem nos lembramos de ver onde nos puseram. Mas como a viagem era de cerca de 1h não foi muito chato irmos separados. O pior foi a hora que chegamos a Berlim, pois já foi muito mais tarde do que contávamos.

Quando chegamos a Portugal, apresentamos reclamação do sucessivo e responderam atempadamente, pedido desculpa e pagando o valor da compensação que teríamos direito.

 

Avaliação final

Gostamos muito da companhia e serviços prestados, voaríamos de novo, sem dúvida.

Saiba mais sobre a Lufthansa aqui

Veja também: Como é voar na Orbest

O que precisa para preparar a sua viagem

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga nada à mais por isso e ajuda o blog a continuar produzir conteúdo.

Contem links afiliados, só recomendamos serviços que confiamos e utilizamos.

Follow Lu:
Sou Geógrafa e vivo em Lisboa. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens.
Latest posts from

8 Responses

  1. […] Como é voar na Lufthansa […]

  2. Rizan Dias Pinheiro Rizan
    | Responder

    Muito bom, futuramente irei na Alemanha. Excelente empresa, muito boa a reportagem, com muitos méritos.

    • Lu
      | Responder

      Obrigada pelo comentário. Gostamos muito de voar pela Lufthansa e da Alemanha, esperamos que tenha uma boa viagem.

  3. […] de Lufthansa com escala em Frankfurt na […]

  4. […] Veja também: Como é voar na Lufthansa […]

  5. […] também: Como é voar de Luftansa. Adoramos a companhia aérea, é a melhor com que já voamos, esta foi a segunda viagem que […]

  6. […] Veja também: Como é voar de Lufthansa. […]

  7. […] Como é voar na Lufthansa […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Subscreve a newsletter!