Roteiro de 4 dias em Barcelona, Espanha

Trata-se de um Roteiro de 4 dias em Barcelona, com tudo o que deve visitar se dispor deste tempo de viagem e se for do seu interesse.

Roteiro de 4 dias em Barcelona

Dia 1

Montjuic

Logo após deixarmos as malas no hotel fomos conhecer a Plaça d’Espanya e ficamos maravilhados. Em destaque encontra-se o Museu Nacional D’ Art de Catalunya (MNAC).

Quando fizemos este trajeto percebemos que a nossa máquina fotográfica semiprofissional estava avariada, por isso e tivemos de fazer o resto da viagem com a nossa máquina secundária.

No Montjuic conhecemos o Complexo olímpico, a Fundação Miró, que é um museu dedicado ao artista Joan Miró.

ArticketBCN

Dica: Se quiser visitar vários museus em Barcelona pode adquirir o ArticketBCN e pode entrar em 6 museus de arte em Barcelona por um preço em conta e sem fila.

Atualmente a Getyourguide está com uma promoção e a entrada este passaporte para entrar nos museus custa 35 €, em vez de 63,64 €.

Inclui a entrada nos Museus:

• Museu de Arte Contemporânea de Barcelona
  • Museu Picasso de Barcelona
  • Fundação Antoni Tàpies
  • Fundação Joan Miró
  • Museu Nacional de Arte da Catalunha
  • Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona

Basta visitar 3 destes museus para ser vantajoso e tem um ano para usar, por isso, pode usar quando quiser na sua viagem ou mesmo em várias viagens no período de um ano.

Ao adquirir online, basta trocar o voucher pelo passaporte Articket na entrada para o efeito na sua primeira visita.

E através do teleférico visitamos incrível Castelo de Montjuic, Castelo e as vistas dele são impressionantes, vale a pena conhecer.

Dia 2

Sagrada Familia

A principal atração que queríamos conhecer era sem dúvida a Sagrada família, compramos o bilhete mais completo, pois queríamos ver tudo.

Apesar de estarem obras a decorrer, com o barulho e confusão normal das obras, gostamos muito de conhecer.

Roteiro de 4 dias em Barcelona
Sagrada Família

Compramos com visita às torres,, com horário marcado e preço adicional, mas vale muito a pena subir, as vistas são de cortar a respiração.

Numa próxima visita à Barcelona queremos voltar a entrar na Catedral, pois de certeza que estará muito diferente.

Após a visita almoçamos num restaurante próximo o menu do dia, sendo sem dúvida uma opção muito económica para conhecer a gastronomia local. É muito giro descobrir a gastronomia de um local e perceber os nomes das comidas, pedi “guisantes” e não sabia o que era, afinal eram ervilhas com presunto, ainda bem que era um prato que gostava.

Passeig de Gracia

Em seguida fomos ao Passeig de Gracia, onde à ideia era conhecer por dentro uma das casas La pedrera (Casa Mila) ou Casa Batló, mas os preços excessivamente elevados e o facto de a entrada na Sagrada Família já ter sido cara, optamos por não visitar.

Contudo, apenas por fora, já conseguimos observar o esplendor das casas.

Ramblas

Em seguida fomos em direção à Plaça da Catalunha e às Ramblas, que adoramos, tem mesmo uma “vipe” ótima.

Não podíamos deixar de visitar o Mercado La Boqueria, onde compramos fruta e jamon para o nosso lanche.

Por fim, descemos as Ramblas até Estátua do Colombo e visitamos no Museu Marítimo a exposição do Titanic que já tínhamos visto estar patente no museu na altura.

Dia 3

Park Guel

Começamos o dia com o intuito de visitar outro ponto turístico que tínhamos muita curiosidade, o Park Guel, que altura ainda era gratuito na totalidade.

A entrada no Parque Guel custa 13 € e recomendamos que adquira antecipadamente.

Começamos pela entrada principal do e percorremos todo o parque até à ponta mais alta, foi um passeio incrível.

Após a visita ao parque Guel, que nos ocupou a manhã toda, almoçamos e fomos conhecer outra zona da cidade que tínhamos muito interesse, o Bairro Gótico.

Bairro Gótico

Nessa tarde perdemo-nos pelas ruas do bairro gótico, adoro estes centros históricos das cidades.

Visitamos a Plaça Real, a Pont del carrer del Bisbe (sendo um dos locais mais conhecidos do bairro), Casa de l’Ardiaca, Catedral de Barcelona, Passeig de Gracia, entre outros.

Conhecemos também a Catedral de Barcelona, onde as mulheres têm de estar com pernas e braços cobertos, podendo não ser muito fácil no verão, pelo que recomendo andarem com um encharpe para estas ocasiões.

Após a visita à catedral conhecemos o Museu de História de la Ciudad de Barcelona (MUHBA), que demonstra o passado romano da cidade, e como somos apaixonados por esta época não podíamos deixar de visitar.

Após a visita, voltamos ao hotel e jantamos nos arredores, pois a seguir ao jantar fomos conhecer a Fonte Mágica de Montjuic, que ficava a 5 min a pé do nosso hotel.

Dia 4

Camp Nou

Começamos o dia no estádio do Barcelona, queríamos conhecer o estádio pelo menos por fora. No entanto, é possível visitar o estádio e o museu.

Acabamos por visitar a loja, mas não compramos nada lá, pois achamos tudo muito caro, mas depois compramos na cidade uma camisola do Barcelona.

Barceloneta

Após a visita ao estádio fomos para a zona marítima de Barcelona, onde conhecemos o Port Vell, Palau de Mar e o Passeig Maritim.

Neste zona também se encontra o Aquário de Barcelona, se viajar com crianças, pode ser uma atividade gira, ou mesmo para adultos se gostar.

Conhecemos também a zona das praias, com destaque para a praia de Barceloneta.

Nesta zona há muitas esculturas, pelo que tenho um artigo dedicado as esculturas.

Continuamos o passeio sempre a beira-mar até a antiga Vila Olímpica, onde os atletas ficaram alojados durante os jogos olímpicos de Barcelona.

Seguimos sempre a pé até ao Parc de la Ciutadella, muito agradável, com lagos, cascatas, zonas verdes e o zoológico de Barcelona.

Junto ao parque encontra-se o Arco do triunfo, que não foi construido após uma vitória numa batalha, mas como entrada de uma exposição mundial.

Seguimos para visitar 2 igrejas próximas onde estávamos, a Igreja de Santa Maria del Pi e Igreja de Santa Maria del Mar.

Ainda passamos pelo Museu Picasso, mas estávamos muito cansados para visitá-lo.

Por fim, fomos ao Parc de Joan Miró que era próximo ao nosso hotel.

No final do dia estávamos com os pés e pernas doloridos, pois abusamos a andar a pé durante a nossa viagem.

Dia 5

Este dia não conseguimos visitar nada, apenas fomos para o aeroporto e regressamos a casa.

Dica: Se tiver tempo conheça também Montserrat que fica nos arredores de Barcelona.

Outras informações sobre a nossa viagem a Barcelona:

Prepare a sua viagem

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga mais nada por isso e ajuda o blog a continuar produzir conteúdo.

Contém links afiliados que só recomendamos porque utilizamos os serviços e confiamos.

Não enviamos SPAM!

Follow Lu:
Sou Geógrafa e vivo em Lisboa. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens.
Latest posts from

7 Responses

1. […] Veja também: Roteiro Barcelona. […]

2. […] Veja também o nosso Roteiro em Barcelona. […]

3. […] Veja também o Roteiro de 4 dias em Barcelona […]

4. […] Veja aqui o nosso roteiro de Barcelona. […]

5. […] Fomos de avião até Barcelona, alugamos um carro no aeroporto. Pode optar por fazer uma viagem em conjunto com Barcelona, veja o nosso Roteiro de Barcelona. […]

6. Lou

Obrigada pelo comentário, fico feliz que tenha gostado 🙂

7. Anónimo

Uma ajuda excelente, simples e esclarecedora. Obrigado!