Lagoa de sete cidades, ilha de São Miguel, Açores

No segundo dia de viagem fomos conhecer o ex-libris da ilha, a Lagoa de Sete Cidades. Lagoa de sete cidades No miradouro do Cerrado das Freiras há melhor vista da Lagoa de Sete cidades, pois é onde se tem a … Ler mais

Lagoa do Congro — Ilha de São Miguel, Açores

Após sairmos de Vila Franca do Campo seguimos caminho para as Furnas, pelo caminho encontramos uma placa a indicar a Lagoa do Congro. Resolvemos seguir por aquele caminho e ver a lagoa. Lagoa do Congro A Lagoa do Congro é … Ler mais

Centro de Ponta Delgada – Açores

Centro de Ponta Delgada Era o nosso ultimo dia nos Açores, apenas tínhamos a manhã para explorar o que faltava do centro de Ponta Delgada, já tínhamos visitado anteriormente um parte da cidade, que pode ser vista aqui. Museu Carlos … Ler mais

Chá do Porto Formoso – Açores

Fabrica de Chá do Porto Formoso Após sairmos das Furnas seguimos em direcção ao Porto Formoso para conhecer a outra fábrica de chá. Não sabíamos se estava aberta, pois o tempo estava horrível. Quando chegamos à Fabrica do chá de … Ler mais

Parque Nacional da Ribeira dos Caldeirões

O Parque Nacional da Ribeira dos Caldeirões fica localizado no Nordeste da Ilha de São Miguel, na freguesia da Achada. Parque Nacional da Ribeira dos Caldeirões O objetivo deste dia era conhecer o Nordeste, no entanto, o tempo não ajudou, … Ler mais

Lagoa das Furnas e Poça da Dona Beija

Furnas é uma das freguesias mais conhecidas e turísticas da Ilha de São Miguel, e um dos pontos de interesse é a Lagoa das Furnas. Lagoa das Furnas Quando chegamos à Lagoa das Furnas observamos as caldeiras, lagoa e as … Ler mais

Vila Franca do Campo

As nossas sugestões sobre o que fazer em Vila Franca do Campo, um município da Ilha de são Miguel, nos Açores. O que fazer em Vila Franca do Campo Praia da Vinha da Areia Em Vila Franca do Campo é … Ler mais

Visitar Caldeira Velha — São Miguel

Fomos visitar Caldeira Velha ocorreu após conhecermos o Moinho do Pico Vermelho. A Caldeira fica localizada logo ao início da subida para o Miradouro da Lagoa do Fogo, logo após a Ribeira Grande. Visitar Caldeira Velha No dia anterior, passámos … Ler mais

Moinho do Pico Vermelho – Açores

O Moinho do pico vermelho é um moinho do tipo Holandês com 200 anos renovado e reaberto ao público em 2013. Moinho do pico vermelho Era usado para moer grãos de milho que eram posteriormente transformados em farinha. Visitamos o moinho … Ler mais

Visitar Mosteiros – Ilha de São Miguel

Saímos de Sete cidades para visitar Mosteiros, pelo caminho ainda paramos no miradouro da Ponta do Escalvado. Miradouro da Ponta do Escalvado O tempo continuava fechado e chovia, mas mesmo assim vale a pena parar nem que seja por pouco … Ler mais

1 2

Não enviamos SPAM!

error: O conteúdo está protegido!