Como é voar na TAP — Pela Portugalia

Tratou-se de um voo de Lisboa-Barcelona e vice-versa, da TAP, mas operado pela Portugalia.

Reserva

Pesquiso sempre em vários locais antes de reservar, para ver qual o voo que apresenta o melhor preço e horário para o destino pretendido, sendo que desta vez não foi exceção.

Escolhemos a Logitravel porque apresentou o melhor preço. Compramos os bilhetes da tarifa discount, que não inclui mala de porão, pelo que adicionamos a mala pagando um valor adicional.

Contudo, tivemos problemas com a mala de porão, porque, apesar de estar paga, a Logitravel não a incluiu na reserva. Tivemos de pagar novamente (com um preço mais elevado) e solicitar o reembolso.

Dica: Se adquirir a mala de porão no momento da compra do bilhete, o valor é mais baixo do que comprar no dia do embarque ou aquando o “check-in”.
TAP
Disposição 2×2 e ecrãs

Check-in

Fizemos o “check-in” ”online” e levamos os bilhetes no telemóvel. No entanto, tivemos de utilizar os bilhetes enviados por correio eletrónico, porque a “app” da TAP não funciona corretamente.

Dica: Para utilizar o cartão de embarque através do correio eletrónico ou de documento em PDF, devem aumentar a luminosidade do telemóvel para efetuar à leitura corretamente. 

Reserva de lugares

A reserva de lugares é paga para as tarifas “Discount” e “Basic”, os lugares são atribuídos automaticamente, para troca-los é necessário pagar um valor extra.

As tarifas “Classic”, “Plus” e a executiva incluem a reserva de lugares.

“Check-in” automático da TAP

Agora a TAP tem um sistema de “check-in” automático, basta deixar o seu correio eletrónico e telefone registados (aquando a reserva). Se não tiver feito o “check-in”, até 24h antes do embarque a TAP faz o “check-in” e envia a informação por correio eletrónico e SMS.

Bagagem

Fizemos apenas a entrega da bagagem em ambos os trajetos, pois, já tínhamos o “check-in” efetuado.

Em Lisboa, a entrega de bagagem é apenas de forma automática, apesar de haverem algumas pessoas a ajudar. Em Barcelona foi no balcão do “check-in” fazer a entrega de bagagem, felizmente estava vazio.

Embarque

O embarque é feito primeiro aos prioritários e a seguir quem viaja leve, sem a mala de cabine. Desta forma, são criadas 2 filas e organizados os passageiros segundo esta premissa.

No voo de Barcelona para Lisboa houve inclusive medição de bagagem, todas que fossem superiores às medidas eram enviadas gratuitamente para o porão.

TAP
Espaço de pernas

Voo

Como o voo foi operado pela Portugalia, os lugares do avião são 2 × 2. O que é ótimo, pois, como viajamos em casal, assim não temos ninguém ao lado.

Durante o voo é servida uma sande, um doce (para lá um pastel de grão e para cá um salame), e duas bebidas (uma quente e uma fria).

Não existe sistema de entretenimento a bordo apesar de existir um ecrã (tela) em cada lugar.

É fornecida à revista de bordo, a UP. De forma eletrónica são fornecidos jornais e revistas, a “discount” dá acesso à 1, vai a aumentar conforme a tarifa adquirida.

O espaço das pernas não é muito grande, mas foi o suficiente para não batermos com os joelhos no banco da frente.

TAP
Comida

Serviço

Os funcionários foram todos bastante simpáticos e atenciosos, exceto o funcionário do “check-in” em Barcelona.

O serviço de faturação também não é melhor, solicitei fatura para poder pedir o reembolso da bagagem de porão à agência de viagens e quase um mês depois é que me enviaram, mesmo sabendo da razão do pedido.

Avaliação final

Em geral, o serviço foi bom, no entanto, a demora e a dificuldade em pedir fatura foi desagradável.

O que precisa para preparar a sua viagem:

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga nada à mais por isso e ajuda o blogue a continuar produzir conteúdo.

  • Encontre o seu o hotel no Booking, é por onde reservamos.
  • Alugue carro através da RentalCars, é o serviço que utilizamos sempre que precisamos de alugar.
  • Faça o seu seguro de viagem através da IATI seguros, e tenha 5% de desconto através do link.
  • Encontre os melhores voos na Momondo.
Follow Lu:
Sou a Lu, tenho 32 anos e sou Geógrafa. Vivo em Lisboa à vários anos mas sou natural de Alcobaça. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens e ajudar os outros a prepararem as suas viagens.
Latest posts from

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *