Dica de viagem: Rick Steves

posted in: Dicas, Europa, Guias de viagem 0

Rick Steves é um guia turístico americano muito conhecido pelas suas excursões a Europa. Fez a sua primeira viagem pela Europa em 1969 e iniciou a sua empresa nos USA em 1976.

As suas excursões evoluíram e criou um “website”, onde partilha as mais diversas informações sobre a Europa. Criou também um canal de YouTube: “Rick Steves’ Europe”, e uma aplicação: “Rick Steves’ Audio Europe”.

Além disso, lançou diversos guias turísticos, tem um programa na televisão e um de rádio, nos Estados Unidos, há vários anos.

Canal de YouTube

O seu canal de YouTube conta com mais de 500 mil subscritores e tem milhares de visualizações.

Lançou recentemente dois vídeos sobre Portugal: um novo vídeo sobre Lisboa e outro sobre o centro/norte do país.

O “Lisbon” é um guia da cidade de Lisboa, o “Portugal’s Hearthland” é sobre o centro/norte de Portugal, a viagem começa na Nazaré e termina no Porto.

Para além dos vídeos sobre Portugal tem também de vários outros países Europeus. Para mim, é sempre interessante assistir vídeos dos locais antes de lá estar.

Podem achar os vídeos demasiado turísticos, mas penso que o objetivo é mesmo mostrar o “básico” dos locais. Para informações para profundas recomendo o “website” e a aplicação com os audioguias.

Canal do Youtube do Rick Steves

Audioguia

A aplicação “Rick Steves’ Audio Europe” é muito interessante, gosto principalmente dos city walks e dos guias de museus e monumentos.

Já utilizei a aplicação dele com os audioguias em vários locais pela Europa e achei muito completa. A navegação na Aplicação é muito fácil, pois, esta dividida por temas.

Utilizei, por exemplo, nos Museus do Vaticano, o que tornou a visita muito mais interessante e completa.

Nos audioguias há um mapa, para ser mais fácil saber onde esta e para aonde vai. Também tem uma lista de tópicos, onde pode passar para outra informação com muita facilidade. Imagine que esta num museu, mas não tem interesse sobre uma parte do mesmo, não é preciso ouvir, pode continuar para o tema seguinte.

A aplicação esta disponível para transferência no Google Play e na Apple store.

 Rick Steves
Exemplo da oferta de audioguias em Itália

Além disso, é uma enorme poupança, pois, a maioria dos museus e monumentos o audioguia é pago à parte, costuma custar cerca de 10 €/ cada.

“Rick Steves’ Audio Europe” é gratuito, basta que antes da viagem, ou de sair do hotel, por exemplo, fazer o transferir os áudios, e levar uns auriculares para depois ouvir no local.

Nota: O Website, o canal de YouTube e os áudios são todos em língua inglesa.

Saiba mais sobre o Rick Steves aqui.

O que precisa para preparar a sua viagem:

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga nada à mais por isso e ajuda o blogue a continuar produzir conteúdo.

  • Encontre o seu o hotel no Booking, é por onde reservamos.
  • Alugue carro através da RentalCars, é o serviço que utilizamos sempre que precisamos de alugar.
  • Faça o seu seguro de viagem através da IATI seguros, e tenha 5% de desconto através do link.
  • Encontre os melhores voos na Momondo.
Follow Lu:
Sou a Lu, tenho 32 anos e sou Geógrafa. Vivo em Lisboa à vários anos mas sou natural de Alcobaça. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens e ajudar os outros a prepararem as suas viagens.
Latest posts from

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *