Desde Vila Olimpica seguimos para o Parc de la Ciutadella, que é um maravilhoso parque verde de Barcelona.
Como chegar ao Parc de la Ciutadella
Não aconselho ir pelo mesmo caminho que fiz para o parque, pois a entrada do parque fica longe.
Uma vez que, o caminho que fiz tem 1.1Km e demora cerca de 15min a fazer e não tem nada de interessante para ver.
Dica: Se quiser fazer um roteiro parecido, opte pelos transportes públicos, porque se não vai cansar-se desnecessariamente.
Tem, por exemplo, a estação de metro Ciutadella/Vila Olimpica ou Tram, recomendo o Tram a viagem é mais rápida, é logo na paragem seguinte e não precisa de trocar.
Parc de la Ciutadella
No Parc de la Ciutadella também se encontram o Jardim zoológico de Barcelona, o Museu Zoológico e o Museu de Geologia, por isso, passa facilmente aqui meio-dia ou um dia de viagem, se quiser.
O parque da Ciutadella é um ótimo local para descansar ou fazer um piquenique, por isso, não se esqueça de trazer o seu lanchinho e aproveite.
A atração principal do Parque é a cascata, pois, é lindíssima, adoro os pormenores dourados.
Estão sempre imensas pessoas a quer tirar fotos com a cascata no fundo, conforme visível na primeira foto.
Dica: Recomendo ir cedo, pois é a forma aproveitarem com menos calor e pessoas o parque.
Este parque tem imensos espaços verdes, bem como esta cascata e um lago muito giro com árvores dentro de água e barquinhos e um mamute.
Arco do Triunfo
Daqui seguimos para o Arco do Triunfo, que fica mesmo ao lado do parque, por isso não o deixe de conhecer.
Uma particularidade do Arco do Triunfo de Barcelona é que não foi mandado construir após uma vitória numa batalha, mas sim para a exposição mundial de 1888, era a porta de acesso à exposição sendo projetado pelo arquiteto Josep Vilaseca.
Museu Picasso
Daqui seguimos para o bairro gótico, onde passamos pelo Museu Picasso, por isso se for fã do pintor, aproveite e visite o museu.
Apesar de gostarmos de Picasso decidimos não visitar o museu, as peças em exposição são quase todas do período Azul (1901–1904, primeira fase das obras do pintor) e não está lá nenhuma das obras mais importantes.
Igrejas
A seguir visitamos a igreja de Santa Maria del Pi, que fica situada na plaça del pi, que é um ótimo local para comer tapas, por isso, se puder pare aqui e descanse e como umas tapas.
Na altura que fomos havia uma feira no exterior com produtos artesanais, em especial mel e queijo, bem como outros produtos.
Por isso, se encontrar também a feira, aproveite para comprar algumas coisinhas para comer lá ou para trazer para casa.
Daqui fomos até a Igreja de Santa Maria del Mar, pois fica ali próximo.
No exterior havia um espetáculo de dança, mas não sei se havia algum motivo em particular ou se eram apenas artistas de rua.
Aqui também é um bom lugar para tapas, por isso, se não parou ao pé da outra igreja pode parar aqui e aproveitar.
Parc de Joan Miró
Após isto tudo fomos para o hostal, pois estávamos supercansados.
Desse modo, apanhamos a L4 em Barceloneta, tivemos de trocar de linha no Passeig de Gràcia para a L3, desta vez saímos na estação da Tarragona.
Apesar de estarmos cansados, ainda queria ver de perto a escultura da mulher pássaro de Miró, que se encontra no Parc de Joan Miró, mesmo ao lado do nosso hostal.
E assim terminou a nossa viagem à Barcelona.
Por fim, no dia seguinte, seguimos para Estação de Sants onde apanhamos o comboio para o Aeroporto El plat, utilizamos as nossas últimas viagens do T10.
Para ir de Sants ao Aeroporto é necessário verificar nos ecrans na entrada, em qual das plataformas vai passar o comboio e depois deve-se ter atenção, pois estão sempre a passar comboios.
A viagem é tranquila, rápida (19 min) e barata (0,945 € com T10), por isso recomendo vivamente!
Roteiro de 4 dias em Barcelona, Espanha - Viagens e Passeios
[…] Parc de la Ciutadella […]
Lou
Olá
Obrigada pelo Comentário.
bjs
S*
Que cidade de sonho… obrigada por estas imagens fabulosas.