O Porto é uma cidade encantadora e cheia de história, com muitos pontos turísticos para explorar, mas se tiver apenas um dia para a visitar, como eu, apenas vai conhecer alguns dos principais pontos turísticos.
Então, prepare-se para um dia incrível na cidade explorando os seus monumentos históricos, apreciando as suas paisagens encantadoras e experimentando a deliciosa comida local.
Festival Marés Vivas
Em 2011 fomos ao Marés Vivas no Cabedelo, em Vila Nova De Gaia, fomos na Sexta e regressamos no domingo, ou seja, duas noites de Marés Vivas.
O Festival vale a pena, pois, para além do preço reduzido (50 € o passe para os 3 dias) tinha um cartaz interessante.
Hotel Ibis Porto Gaia
Como objetivo era o festival, por isso, optamos por um Hotel próximo, escolhemos o Ibis Porto Gaia.
O hotel ficava 1,6 km do recinto do festival, e por isso possível de ir a pé (20 min). bem como. o hotel tem estacionamento gratuito, o que era ótimo e ficava próximo do Arrábida shopping e de outro espaço comercial com Continente e McDonalds e claro da Ponte da Arrábida.
Desse modo, apenas podemos aproveitar para ir ao Porto no sábado, mas para chegar a cidade é fácil e rápido a partir do hotel de carro, bastar passar a Ponte da Arrábida.
Casa da música do Porto
Assim, em 10 min estávamos na Casa da música, que era a nossa primeira paragem, almoçamos uma francesinha num restaurante próximo.
Deixamos o carro estacionado na zona e seguimos pelo Metro desde da estação da Casa da música até São Bento.
Sé Catedral do Porto
Aqui vimos a Sé Catedral e a zona envolvente, mas não podemos entrar na Sé uma vez que decorria um casamento.
A Sé do Porto é um edifício de estrutura romano-gótica, dos séc. XII e XIII, tendo sofrido grandes remodelações no período barroco (séc. XVII-XVIII).
Estação de Comboios de São Bento
As vistas desde da Sé são lindíssimas, mas daqui seguimos em direção a bela estação de Comboios de São Bento.
A Estação de Comboios de São Bento foi inaugurada em 1916, ela foi construída no local onde antes ficava o Convento de São Bento, e por isso manteve o nome. A estação é conhecida principalmente pelos seus belíssimos painéis de azulejos, que cobrem as paredes da sala de espera e retratam cenas históricas e paisagens típicas do Norte de Portugal.
Bem como a sua fachada é em estilo neoclássico e um grande relógio na sua torre, bem como a estação é um importante centro de transporte, servindo como ponto de partida e chegada para comboios locais e regionais, além de contar com conexões para outros meios de transporte, como autocarro e metropolitano.
Câmara Municipal do Porto
E depois pela Avenida dos Aliados, onde subimos até a Câmara Municipal do Porto.
Todos os edifícios são de granito, muitos deles coroados de lanternins, cúpulas e coruchéus. O eixo da avenida é marcado por uma ampla placa central completamente calcetada com granito.
Igreja dos Clérigos
Daqui seguimos para a Torre dos Clérigos, mas não chegamos a subir. A torre é o verdadeiro “ex-libris” da cidade do Porto e foi erguida entre 1748 e 1763 em estilo barroco, mas decidimos apenas visitar a igreja dos Clérigos que é gratuita.
As diferenças entre Ibis e Ibis Budget - Viagens e Passeios
[…] também os artigos do hotel ibis London City Shoreditch, Roteiro no Porto, Roteiro em Bilbao, Roteiro em Sevilha, bem como Onde dormir em […]
Filipa
Sem dúvida q os Ibis são sempre excelentes opções, muito bom serviço a preço economico. E do Porto nem vale a pena falar 😉 Quando quiser voltar, experimente o Premium Porto…3* a 5m. da baixa e os quartos são equipados com cozinha 😉 o q ajuda bastante…O preço n difere do Ibis 😉