Onde Comer em Londres

posted in: Londres, Onde comer, Reino Unido, Restaurantes | 0

The Rock and Sole Plaice

Encontramos este restaurante nos recomendados para fish and chips e resolvemos lá ir experimentar, pois queria comer este prato num bom local.

Apesar do frio comemos na rua pois o espaço é pequeno e o interior encontrava-se cheio.

Existem vários tipos de peixe à escolha, mas nós fomos para o tradicional, que é o Cod (bacalhau fresco). A comida era boa, mas prefiro os nosso filetes.

(Fish and chips) – Na zona do Convent Garden – 47 Endell Street, London WC2H 9AJ
Custa 14,5 £ o prato normal e 16,5£ o grande, bebidas desde 2 £.

 

Garfunkel’s

Servem vários tipos de comida ao longo do dia, desde pequeno-almoço ao jantar, nós fomos lá almoçar e optamos pelos hamburgers, mas havia o classico fish and chips, frango, pizza, massas, tostas, warps.

A comida estava muito boa e faziam a hora de almoço refill de bebida.

Em várias localizações, nós comemos num próxima ao metro de Tottenham Court Road.
267 Tottenham Court Road, London W1T 7RQ
Menus de almoço desde cerca 8 £.

 

Prêt a Manger

É uma cadeia de restaurantes espalhados por toda a cidade que oferecem refeições orgânicas, naturais e saudáveis embaladas (sandes, warps, saladas, sopas) e vários tipos de bebidas, cafés e chá.

Tudo tem um preço diferente se comer lá ou fora, depois de escolher nas prateleiras o que quer, e quando for pagar vão perguntar se vai comer lá ou é para levar, nós optamos por levar pois as mesas estavam todas ocupadas e fomos comer na Trafalgar Square.

Em várias localizações por toda a cidade, nós fomos numa junto a Trafalgar Square.
Sandes e warps desde cerca de 3,5 – 4 £, sumos desde 1,75 £

 

Nando’s

É uma cadeia de restaurantes com raízes portuguesas, criada por emigrantes portugueses/moçambicanos na Africa do Sul.

Ao ver o menu sentimos-nos logo em casa.

Existem diversas opções, sendo a mais conhecida o frango assado, o sabor é um pouco diferente do nosso cá mas é bom na mesma. Uma particularidade é poder escolher entre os múltiplos níveis de picante.

O funcionamento do restaurante é assim: escolhes um número de mesa e vais ao balcão, lá indicas o que queres e a mesa, depois é só aguardar ser entregue. Os talheres, mais pratos e outros molhos encontram-se num outro balcão junto ao balcão principal.

Em várias localizações por toda a cidade, nós comemos num próximo ao nosso hotel.
Pagamos os 2 pelo frango, as batatas e bebidas cerca de 20 £

 

Pub The Hoop and Grapes

Encontramos o Pub próximo ao nosso hotel e resolvemos experimentar.

Ficamos a saber que se trata de um pub histórico, que por apenas cerca de 45 metros (50 yards) o edifício não foi destruído no grande incêndio de Londres de 1666.

Optamos pelos pratos de salsichas existentes, visto que tinham uma vasta oferta, no entanto tem outras ofertas de pratos,como o tradicional Fish and ships, hambúrgueres, para terminar optamos por um brownie com gelado, que veio bem servido.

Pelo site, vejo que se trata também de um sport bar com a transmissão de diversos jogos.

 

Pertence ao grupo Nicholsons Pubs, no site deles consegue visualizar o menu.
Seg – Dom: 12:00 – 23:00
47 Aldgate High Street, London, Greater London, EC3N 1AL
Jantar para os 2 por cerca de 35 £

 

Tesco Express

É uma rede de supermercados que para além de ser um local óptimo para comprar água, normalmente damos preferência por comprar água em supermercados por serem mais em conta. Também tem uma diversa opção de sandes, saladas, pizzas, sushi e outro tipo de comidas, algumas tem menu com bebida.

É óptimo para quem quer comer algo rápido e gastar pouco.Tivemos a sorte de ter um mesmo ao lado do hotel.

 

Em várias localizações por toda a cidade.
2 sandes, sumos e água ficaram por cerca de 7,5 £

 

Costa

O Costa coffee é uma cadeia de cafés do genero do Starbucks onde pode tomar uma bebida quente ou fria e comer qualquer coisa.

Nós aproveitamos para lanchar algumas vezes lá, normalmente optamos pelo cappuccino e muffins que ficava por cerca de 10/11 £

Para além do cappuccino tem café, café com leite, chá e bebidas frescas, e para muffins tem brownies, croissants, sandes, tostas, wraps, saladas entre outros.

 

Em várias localizações por toda a cidade.
Bebida quente e bolos para  2 por cerca de 10/11 £

Subway

Esta cadeia de comida existe em vários países incluindo Portugal. Vendem principalmente sandes (sanduíches) e saladas.

O que parece algo simples mas se não falarem bem inglês pode ser complicado, porque escolher o tipo de sandes, de pão, ingredientes e molhos sem saber as palavras todas pode ser um pouco stressante, enquanto algumas coisas podem ser apontadas outra não.

Primeiro o tamanho da sandes: 6-inch (meia) ou 12-inch/footlong (inteira), depois o tipo de pão 9-Grain Wheat, 9-Grain Honey Oat, Italian, Italian Herbs & Cheese, Hearty Italian ou Flatbread, depois os ingredientes e depois o molho.

Podem sempre para escolher as já indicadas o que torna mais fácil a parte dos ingredientes.

Em várias localizações por toda a cidade.
Sandes e bebidas por desde 3/5 £

 

Borough Market

Apesar de não ter tido oportunidade de comer no mercado recomendo, quando passei pelomercado o aspecto, o cheiro e os preços eram fabulosos.

Recomendo por isso, que não façam como eu (que passei a meio da tarde e depois de ter acabado de sair do Costa), passem nos mercados na altura das refeições e aproveitem para almoçar ou lanchar.

O Mercado tem diversas barraquinhas com diversos tipo de comida feitos na altura ou alimentos para levar como fruta, vegetais e queijos.

Borough High Street, London, SE1 9DE.
De segunda à quinta, das 10h às 17h – De sexta, das 10h às 18h  Aos sábados das 8h às 17h.
Follow Lu:

Tenho 31 anos, sou Geógrafa, apesar de não exercer. Vivo em Lisboa a muitos anos mas sou natural de Alcobaça. Sou blogger à cerca de 8 anos, gostava de escrever mais, mas o tempo disponível não é muito. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens e ajudar os outros a prepararem as suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *