Ilha de São Miguel – Açores – Chá Gorreana

 

Da Ribeira Grande seguimos para a fabrica de Chás da Gorreana, que fica na Maia.

Quando se entra pode-se escolher entre fazer a visita a fabrica ou ir directamente a loja e sala de chá.

Claro que optamos por fazer a visita pela fabrica, no entanto, a visita não é guiada, o que tornaria a visita mais interessante.

A entrada é grátis e durante a visita à fabrica não encontra ninguém, anda completamente a sua vontade, excepto se for durante a semana, quando pode encontrar os trabalhadores da própria fabrica.

No entanto é possivel ver a maquinaria utilizada para todo o processo, desde da selecção até ser embalado.

O chá produzido pela Gorreana é o preto e verde, para a sua produção não são utilizados quais queres produtos químicos, pelo que é anunciado como um produto 100% orgânico.

A colheita é feita entre Abril e Setembro, pelo se pretende ver o chá a ser colhido deve marcar a sua viagem para essa altura.

No final, pode ir a sala de chá e beber um chá totalmente gratuito à sua disposição, pode escolher entre chá preto ou verde, ou então pode experimentar os 2.

No mesmo espaço, fica a loja onde pode adquiri o chá para levar para sua casa. Nós claro que não deixamos de comprar o chá, trouxemos o chá verde e preto.

Junto à fabrica ficam localizadas algumas das plantações de chá da Gorreana.

Junto as plantações é indicado um percurso que se pode fazer a pé pela plantações, penso que será um passeio muito interessante, principalmente se não estiver a chover.

Localização: Plantação Chá Gorreana, Maia, Ilha de São Miguel.
No caminho existem muitas placas a indicar o local.

Mais informações em http://gorreana.pt

One thought on “Ilha de São Miguel – Açores – Chá Gorreana

Deixar uma resposta