Plano de viagens para 2019

Depois da Retrospetiva de viagens de 2018, faz sentido indicar algumas das possíveis escolhas para 2019. Agora não são planos, mas apenas ideias e desejos.

Viagens de sonho para 2019

Nova Iorque

É uma das minhas viagens de sonho, no entanto, não é uma cidade propriamente barata, pelo que tenho adiado.

Será que vai ser em 2019 que vou conseguir vistar a Estátua de liberdade, passear no Central Park, ver as luzes da Times Square, subir ao Empire State Building ou ao Rockefeller Center.

2019

Conhecer o Museu de História Natural e o Guggenheim, já conheci ambos em outras cidades (Londres e Bilbao), mas o de Nova Iorque devem ser diferentes.

Julgo que todos temos uma imagem do que se pode conhecer em Nova Iorque, através dos filmes e series que lá foram rodados. Penso que seja um sonho de muita gente viajar até Nova Iorque.

Amesterdão

É uma cidade que já esta nos meus planos de conhecer há bastante tempo, mas por um motivo ou outro tenho adiado.

Mas espero que 2019 seja o ano que lá vou estar. Quero muito passear junto aos canais, perceber como é que uma cidade em que a maioria das pessoas circula de bicicleta funciona, e se possível andar numa lá.

2019

Quero também ver a “Ronda da noite” no Rijksmuseum e os Girassóis no Museu de Van Gogh. E não esquecendo da história dos judeus, queria visitar a Casa de Anne Frank.

Tailândia

Conhecer a Ásia é um desejo grande, tenho muitos países que gostava de visitar, mas um dos principais é a Tailândia e a Indonésia.

2019

Queria conhecer os templos, experimentar as comidas exóticas, andar de tuk-tuk pelas ruas movimentadas de Bangkok. Visitar os mercados flutuantes, conhecer as belas praias de phuket, phi-phi ou krabi e conhecrer a cidade histórica de Ayutthaya.

Na indonésia adorava conhecer Bali, mas devido ao terramoto deste ano fico um pouco com pé atrás em ir. Queria conhecer a floresta de macacos de Ubud, caminhar nos terraços de arroz, visitar os templos.

Quando estava a escolher a lua de mel equacionei estes dois países, só não os escolhi porque julguei que iria conseguir descansar muito pouco, com tanto que havia para fazer.

Grécia

Depois de conhecer Roma, aumentei a minha vontade de descobrir a Grécia.

Quero muito conhecer as ruínas de Atenas, já vi vários “pedaços” da história grega em museus em outras cidades de europeias, como no Museu Britânico em Londres, mas estar no local é completamente diferente.

2019

Também quero muito conhecer as ilhas gregas, imagino como devem ser belíssimas ao vivo.

Ver o pôr de sol em Oia esta no meu “top” de experiências a realizar. Passear pelas ruas brancas e azuis, aproveitar as praias e águas cristalinas. Visitar as ilhas de Santorini, Mykonos e Creta esta na minha lista de desejos.

Budapeste e Praga

São 2 cidades da minha grande lista de desejos. Gostava de conhecer as 2 juntas, em separado ou até em conjunto com Viena de Áustria.

Hungria e República checa são dois países que me chamam a atenção. Já cheguei na fazer um pré-roteiro das capitais, com voo, hotéis e transportes pré-estudados, mas por uma razão ou outra nunca concretizei.

2019

Passar a Ponte D. Carlos, subir até ao Castelo de Praga, observar o relógio astronómico e ver a casa dançante são alguns dos meus planos para Praga.

Em Budapeste desejo nadar nas termas de Széchenyi, ver de perto o Parlamento Húngaro, subir ao castelo de Buda, passear a beira do Danúbio.

Malta

Ir a Malta é uma vontade maior desde que a AirMalta lançou voos directos de Lisboa. Considero um óptimo destino de Verão.

2019

Gostava de passear nas ruas de la valletta, visitar a Popeye village (onde foi rodado o filme “Popeye”), de conhecer as praias de Malta e da ilha de Gozo. Infelizmente a Azure Window ruiu e já não é possível visitar.

O que precisa para preparar a sua viagem:

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga nada à mais por isso e ajuda o blogue a continuar produzir conteúdo.

  • Encontre o seu o hotel no Booking, é por onde reservamos.
  • Alugue carro através da RentalCars, é o serviço que utilizamos sempre que precisamos de alugar.
  • Faça o seu seguro de viagem através da IATI seguros, e tenha 5% de desconto através do link.
  • Encontre os melhores voos na Momondo.
Follow Lu:
Sou a Lu, tenho 32 anos e sou Geógrafa. Vivo em Lisboa à vários anos mas sou natural de Alcobaça. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens e ajudar os outros a prepararem as suas viagens.
Latest posts from

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *