menorca

Menorca o que visitar

Em agosto passado decidimos conhecer outra ilha do Arquipélago das Balneares, Menorca. No ano anterior fomos a Maiorca, que adoramos, pelo que decidimos ir conhecer outra das ilhas.

Menorca é uma das ilhas mais pequena das Balneares, Maiorca é a ilha maior do Arquipélago, depois ainda há a ilha de Ibiza e Formentera.

A viagem foi principalmente para descansar, aproveitar as lindas praias, até porque fomos com uma criança de 2 anos e em agosto, em que a temperatura só pede para estarmos na água.

Contudo, destacamos alguns locais que pode visitar facilmente com crianças

Binibeca Vell

Um dos locais mais giros para visitar é a aldeia de Binibeca, que é uma antiga vila piscatória, situada a beira-mar com casinhas brancas.

Podem visitar de dia ou de noite, das 10h as 21h, pelo que poderá combinar um almoço ou jantar com a visita, e aproveitar os restaurantes que lá se encontram.

Binibeca é uma aldeia habitada por locais, por isso devemos ter cuidado com o barulho, não deixar lixo e não entrar nas casas.

Como fomos em agosto a Menorca, e estava muito quente, optamos por ir à noite, após o nosso jantar, optamos por jantar mais cedo.

Foi ótimo ir de noite porque podemos explorar sozinhos, pois quem estava lá jantava e não a explorar as ruelas, apenas encontramos pessoas na entrada e junto ao mar.

A entrada é gratuita.

Se quiser pode ir num passeio organizado a Binibeca.

Powered by GetYourGuide

Fornelles – Menorca

No último dia, antes de irmos para o aeroporto, decidimos explorar Fornelles, que é uma vila de pescadores, que se localiza no norte da ilha de Menorca.

Fornelles é um ótimo sítio para almoçar, o prato tradicional da região é a caldeirada de peixe, e pode fazê-lo com vista mar.

A área também é conhecida pela sua Torre, pelas suas belas praias e enseadas tranquilas, ideais para relaxar e aproveitar o sol.

A torre de Fornelles é parte de uma rede de torres de vigia construídas ao longo da costa de Menorca durante o século XVIII, durante o domínio espanhol, com o propósito de defender a ilha contra ataques de piratas e invasores. Torre de Fornells foi construída em 1801 e tem uma forma cilíndrica.

Para aceder a torre, pode deixar o seu carro no parque de estacionamento gratuito e com muitos lugares disponíveis, mas o acesso à torre é realizado a pé, sempre e a subir, e demora-se cerca de 5 min a chegar a torre.

A torre é visitável, mas é necessário ter atenção ao horário, pois fecha na hora de almoço. Da sua torre temos belas vistas, por isso, mesmo que esteja fechada, vale a pena o passeio até a torre.

No acesso à torre há um pequeno santuário “Santuari de la Verge del Carme”, dedicado à Virgem do Carmo, que é considerada a padroeira dos marinheiros e pescadores.

Pode também fazer um passeio de barco pela costa norte da ilha.

Basílica de Son Bou

Junto ao nosso hotel estavam as ruínas da Basílica de Son Bou, que fica junto ao mar, pelo que numa das noites, fizemos uma caminhada.

A basílica paleocristã de Son Bou é um dos melhores vestígios deixados pelos primeiros cristãos nas Ilhas Baleares. A sua localização e o seu razoável estado de conservação fazem dele um dos sítios arqueológicos mais importantes da antiguidade tardia de Menorca.

Não é possível entrar, mas podemos ver a basílica através dos seus muros e ler as explicações existentes, que é gratuito.

Pode também fazer um passeio de barco pela costa sul da ilha.

Veja também o nosso Roteiro em Maiorca

Powered by GetYourGuide

Prepare a sua viagem

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga mais nada por isso e ajuda o blog a continuar produzir conteúdo.

Contém links afiliados que só recomendamos porque utilizamos os serviços e confiamos.



Não enviamos SPAM!

Follow Lu:
Sou Geógrafa e vivo em Lisboa. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens.
Latest posts from

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Junte-se a mais de 1000 viajantes e receba a nossa newsletter no seu email com as novidades do blog.