O Palácio Real de Madrid é antiga morada dos reis de Espanha no Centro de Madrid.
Visita ao Palácio Real de Madrid
Após a visita ao Museu Thyssen-Bornemisza fomos almoçar descontraidamente e passeamos pelas ruas da cidade até o nosso hotel.
Após descansarmos no hotel, por volta das 17h saímos para lanchar e para visitar o Palácio Real no horário gratuito.
Ainda faltavam 15 min para a entrada gratuita e já havia uma larga fila para a entrada grátis, mas fila não começava na porta, mas no cruzamento, onde havia sombra.
Contudo, como não tínhamos a certeza que era essa fila, e para não esperarmos em vão, perguntamos como funcionava a entrada gratuita ao segurança que se encontrava na porta, e ele disse termos de ir para a fila.
Por isso, fomos para a fila e esperamos pela hora de entrada, mas como a fila estava na sombra a espera não foi muito desagradável.
Contudo, o pior foi quando a fila começou a andar e tivemos de esperar ao sol.
Quando entramos foi só apresentar o cartão de cidadão, é entregue o bilhete e seguimos, contudo, não permitem fotos interiores.
Em termos de visita, destaco a farmácia real, a escadaria, a sala do trono, a sala de refeições, bem como a coleção de instrumentos musicais, que faz parte Palatino Quartet com dois violinos, uma viola e um violoncelo, todos de Stradivarius.
O Palácio Real tem vista para o belíssimo Campo del Moro.
Entrada gratuita no Palácio Real de Madrid
O Palácio Real tem entrada gratuita das 18-20h (de abril a setembro) e das 16-18h (de outubro a março) para cidadãos europeus, residentes e ibero-americanos, mas é necessário levar cartão de cidadão ou passaporte para comprovar.
No entanto, vi vários cidadãos brasileiros a sair sem entrar (saindo a reclamar) ou a pagar para entrar no horário gratuito.
Agora não sei se é por falta de conhecimento dos empregados ou por falta de documentação, mas se alguém puder esclarecer, agradecia.
Por isso, se não puder ou quiser ir nos horários gratuitos, pode comprar bilhete e ir noutra altura, e ficar o tempo pretendido.
Catedral de Almudena
Do Palácio Real seguimos para a Catedral de Almudena, mas a entrada na Catedral ocorre por uma porta secundária, numa das laterais da Catedral, e não pela porta principal.
A entrada na Catedral de Almudena é gratuita, mas é solicitado um donativo de 1 €/pessoa.
Contudo, a entrada no Museu, sacristia, sala capitular e na cúpula é paga (6 €) e a vista apenas ocorre de segunda a sábado as 10-14:30h.
Por isso, se preferir, pode optar por uma visita guiada ao Palácio Real de Madrid e a Catedral de Almudena.
Mais informações sobre a Catedral de Almudena aqui.
Mercado San Miguel
Da Catedral de Almudena, seguimos para o Mercado San Miguel, onde fomos tapear, mas pela hora acabou por ser o nosso jantar.
Desse modo, pode ver mais sobre as nossas experiências gastronómicas em Madrid aqui.
Veja também: Museu do Prado
Centro de Madrid - Viagens e Passeios
[…] Veja também: Palácio Real de Madrid. […]
Museu do Prado - Madrid - Viagens e Passeios
[…] Veja também: Palácio Real de Madrid. […]
Roteiro de 5 dias em Madrid - Viagens e Passeios
[…] touros de las Ventas Bairro de Salamanca Paseo del Prado Museu Thyssen-Bornemisza (gratuito 12-16h) Palácio Real (gratuito das 18-20h) Catedral de la Almudena Mercado de San […]