Mercado El Rastro – Madrid

Aos domingos de manhã acontece o Mercado El Rastro no centro de Madrid, e por isso não poderíamos deixar de o conhecer.

Caminho à pé até ao Mercado El Rastro

Seguimos a pé do hotel passando pela Puerta del Sol, onde encontramos o marco do KM 0 de Madrid.

Continuamos pela Calle Carretas onde encontramos a Plaza Jacinto Benavente.

Encontramos uma Madrid diferente, mas tão bela, com cinemas, teatros, galerias de arte entre outros.

Continuamos pela Calle Duque de Alba, onde de certo modo já começava o mercado. Pois, já existem vendedores nas ruas, quando se chega à Plaza Tirso Molina.

El Rastro

Dica: O mercado El Rastro só se inicia verdadeiramente na Plaza Cascorro.

Como chegar de metro ao Mercado El Rastro

Através das estações Tirso Molina ou La Latina para iniciar na parte alta do mercado (Recomendo esta opção).

Utilizando as estações de Puerta de Toledo, Acacias ou Embajadores para iniciar pela parte baixa do mercado. Contudo, não recomendo esta opção, pois irão subir o mercado, o que torna mais cansativa e as estações de metro estão mais distantes).

Depois é só seguir a multidão.

O mercado é muito giro, cheio de gente, de movimento, de diversos objetos e roupa para ver e comprar, artistas de ruas, etc.

Como é o mercado

O mercado é giríssimo, cheio de coisas engraçadas e baratas.

Por isso e por uma questão de segurança, pois é um mercado, é sempre necessário ter atenção aos pertences, apenas tirei fotos no início e no fim da minha visita ao mercado.

É claro que não pude deixar de comprar nele. Comprei um vestido de verão muito giro e barato e claro lembranças (tive pena de não ter comprado mais, em qualquer local de Madrid são bem mais caras do que no mercado, mas não fazia ideia que era tanto, por isso aproveitem o mercado).

Dica: É o local mais barato para comprar lembrancinhas de Madrid, desde 1 €, talvez menos se procurar bem.

O mercado continua até a Ronda de Toledo, onde ainda se encontram diversas bancas.

El rastro

Gostei muito do mercado, quase tive para não ir porque pensei que era só um mercadinho sem graça, mas enganei-me, por isso, ainda bem que mudei de ideias e fui.

O mercado realiza-se aos domingos de manhã, a partir das 9h.

Dica: A Puerta de Toledo fica próximo, aproveite a viagem e visite após o passeio no El Rastro.

Gostei tanto do mercado que me distrai e esqueci-me da Puerta de Toledo, pois quando me lembrei já estava longe para voltar, por isso acabei por a visitar num outro dia.

El rastro

Continuamos a pé pela Ronda de Toledo até ao próximo destino, mas ainda passamos pelo centro cultural La Casa Encendida.

Veja mais sobre o Mercado de El Rastro aqui.

Veja os restantes dias no Roteiro de Madrid.

Prepare a sua viagem

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga mais nada por isso e ajuda o blog a continuar produzir conteúdo.

Contém links afiliados que só recomendamos porque utilizamos os serviços e confiamos.

Não enviamos SPAM!

Follow Lu:
Sou Geógrafa e vivo em Lisboa. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens.
Latest posts from

4 Responses

1. […] Puerta del Sol: Km 0 El Rastro Estação Atocha Fundação La caixa Madrid (exterior) Museu Reina Sofia (gratuito das 15-19h) Parque del Retiro: Palácio Cristal, Palácio Velázquez Puerta de Alcalá Plaza de la Cibeles Edifício dos correios Gran Via Chocolatéria San Ginés […]

2. Susana

Também é possível visitar o Raastro nos feriados! A quantidade de gente é muito menor e é quando os madrilenos preferem lá ir! 🙂

3. Lou

Fico feliz! Obrigada pelo comentário.

4. A. Vagamundos

Há anos, deu-nos na ideia pegar no carro e ir a Madrid… E fomos! É bom recordar por outro olhar fotográfico.