Calas de Maiorca

Calas de Maiorca – As melhores praias

publicado em Espanha, Maiorca, Praias 1

Na ilha de Maiorca existem várias calas, enseadas entre rochedos, onde existem praias, neste artigo vamos mostrar quais são as melhores Calas de Maiorca.

Cala Marçal

Esta bela cala de águas claras e calmas, ideal para crianças, foi uma das nossas favoritas.

Fica localizada próximo à PortoColom, e descobrimos apenas por um acaso, pois apenas fomos a esta area devido ao aluguer do carro.

É praia muito calma, com um extenso areal e com uma água muito translúcida e com poucas ondas.

Viajamos com o nosso filho, que é um bebé de 1 ano, e adorou, não queria sair da água.

Curiosamente, nesta praia havia um café de praia gerido por portugueses, por isso conhecemos vários portugueses nesta praia.

Na zona encontram-se vários restaurantes com ótimo aspeto e várias casas de férias e o Hotel Club Cala Marsal, que fica ao pé da praia.

Calas de Maiorca - Cala Marçal
Cala Marçal

Cala Romantica ou Cala Estany d’en Mas

Outra cala que descobrimos por acaso e adoramos foi Cala Romantica ou como é conhecida localmente Cala Estany d’en Mas.

É uma cala com um grande areal, com água quentinha, com pequenas ondas, mas muito calma, e num tom de azul lindo.

A praia tem boas infraestruturas, com um grande estacionamento de terra batida, ao pé da praia, onde conseguimos sempre estacionar.

Contudo, a praia tem bons acessos de autocarro, pelo que poderá ser uma boa opção.

Cala Estany d'en Mas
Cala Romantica

No entanto, pode ficar também nas várias casas de férias existentes ou num hotel que existe ali ao lado Blau Punta Reina, que fica entre Cala Romantica e também a Cala Mendia.

A Cala Mendia também parece ser interessante, contudo, como o estacionamento era complicado, por isso não a conhecemos, pois viajar com um bebé é sempre mais complicado.

Junto à Cala Mendia tem também outro hotel interessante, Insotel Cala Mandia Resort.

Nesta praia partem várias excursões de barco, gostaria de ter feito, mas com o bebé preferi não arriscar, outras oportunidades virão. Contudo, se puderem fazer, acho que é um passeio muito giro. Custam desde 20 € até 29 €, dependendo do passeio escolhido.

Cala Domingos

Está foi uma das praias que já estava nos planos, pois ficava próxima ao nosso hotel, e curiosamente ficava também próxima ao hotel onde há uns anos tive reserva e tive de cancelar devido a problemas de saúde.

É verdade, já tinha estudado a zona anteriormente e por isso optei por esta zona na marcação desta nova viagem.

A Cala Domingos é uma cala de um extenso areal, dividida em 2 partes, Cala Domingos e Cala Domingos Petit, contudo optamos ficar na Cala Domingos.

A Cala Domingos é de água cristalina de azul-claro e bem quentinha, contudo, em algumas zonas pode encontrar algumas pedras, o que foi o que menos agradou.

Calas de Maiorca
Cala Domingos

Contudo, apesar disso, foi uma praia muito agradável e com vários hotéis e restaurantes nas redondezas.

Mesmo ao lado da praia e com vista para a mesma tem o Hotel Globales América. E ao pé da Cala Domingos Petit tem o Iberostar Cala Domingos, que era o hotel que íamos ficar na outra viagem, contudo com outro nome e gerência.

O nosso hotel ficava mais próximo de outra cala, a Cala Antena, contudo, a cala é de difícil acesso devido a uma grande escadaria e não é tão bonita e agradável como a Cala Domingos.

O hotel que ficamos foi o AluaSun Cala Antena, sendo um hotel simples, mas com boa comida e atendimento, que gostamos muito.

Ao lado do nosso hotel estava outro do mesmo grupo, o Alua Calas de Mallorca Resort, sendo um hotel pouco mais requintado.

Calas de Maiorca
Cala Domingos Petit

Daqui também partem várias excursões de barco, se tiverem disponibilidade, acho que é um ótimo passeio.

Cala D’Or

A Zona da Cala D’Or tem várias calas, e todas muito agradáveis, contudo a maioria bastante urbanas.

A minha favorita destas Calas foi a Cala Ferrera, muito bonita, com água calma e clarinha, ideal para crianças, como as outras calas, sempre com boa infraestrutura.

Ao lado desta cala, tem outra mais pequena chamada Cala Serena.

Nas proximidades tem vários hotéis disponíveis, mas destaco, Hotel Cala Ferrera ou o Barceló Aguamarina.

Cala Ferrera
Cala Ferrera

Também nas proximidades encontra-se mais uma pequena cala, Cala Esmeralda, que apesar de pequena é muito gira, e como sempre a água tem aquele tom azul delicioso.

Em qualquer um dos hotéis indicados anteriormente tem acesso fácil a está cala, mas se quiser ficar mais próximo tem o Inturotel Esmeralda Park e outros hotéis do mesmo grupo nas redondezas.

Como podem constatar, acho está zona é ótima para ficar alojado, pois tem acesso à várias calas a pé.

Cala Esmeralda
Cala Esmeralda

A praia Cala D’Or parece ser ótima, contudo, o acesso por carro é difícil, bem como o estacionamento, mas se não estiver a pensar alugar carro pode ser uma boa opção.

A sua volta existem várias opções de hotéis, dos quais destaco Apartamentos Cala d’Or Playa ou Melia Cala d’Or Boutique Hotel.

Cala Millor

A Cala Millor fica em meio urbano e é bastante extensa e a água tem tom azul caraterístico da ilha.

Da praia vêm-se as montanhas do Cap d’es Pinar, que faz a praia ser ainda mais interessante, contudo, também achei bastante cheia e difícil estacionamento.

No entanto, se não pretendem alugar carro, pode ser uma boa opção, pois tem uma grande praia, vários hotéis, restaurantes e cafés nas proximidades.

Destaco, por exemplo, o hotel CM Playa del Moro ou o Hipotels Dunas Aparthotel, ambos localizados em frente mar, mas tem muitas opções.

Contudo, acho que se puder alugue carro, 2 ou 3 dias, pelo menos, para poder conhecer outros locais da ilha, se não sabe como fazer ou tem receio, veja este artigo, pois explico tudo sobre o aluguer de carros.

Cala Millor
Cala Millor

Em conclusão – Calas de Maiorca

Em suma, a nossa opção das melhores calas de Maiorca deveu-se a nossa experiência pessoal.

Estas calas foram sem dúvidas as nossas preferidas, e se pudesse voltaria já para elas, mas apenas exploramos a zona oeste da ilha.

Como a ilha é grande, é muito difícil conhecê-la em apenas uma viagem, por isso, recomendo que escolhem uma zona e se dediquem a mesma, ainda mais se viajarem como crianças, o nosso caso.

O que precisa para preparar a sua viagem

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga mais nada por isso e ajuda o blog a continuar produzir conteúdo.

Contém links afiliados que só recomendamos porque utilizamos os serviços e confiamos.

Follow Lu:
Sou Geógrafa e vivo em Lisboa. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens.
Latest posts from

  1. […] Veja também: As melhores praias de Maiorca […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Junte-se a mais de 1000 viajantes e receba a nossa newsletter no seu email com as novidades do blog.