Museu Coleção Berardo

Museu Berardo CCB

No Centro Cultural de Belém (CCB) em Lisboa encontra-se o Museu Berardo, que é um museu de Arte Moderna e Contemporânea.

Para além do Museu, no CCB também pode ir a concertos e a outras exposições temporárias.

Museu Berardo

Museu Berardo

A Coleção pertence ao colecionador madeirense Joe Berardo, que não apenas tem o Museu Berardo, como também tem a Quinta do Monte Palace no Funchal e do Buda Éden no Bombarral.

A exposição permanente esta dividia em duas partes, uma compreende os anos de 1900 a 1960 e encontra-se no piso 2, trata-se da exposição de Arte Moderna.

A segunda exposição compreende os anos de 1960 e de 1990, encontra-se no piso -1, trata-se da exposição de Arte Contemporânea.

A exposição

A princípio encontramos uma obra enorme, que compreende uma parede inteira.

Dos artistas com obras expostas no Museu destaco Francis Bacon, Salvador Dalí, Roy Lichtenstein, Joan Miró, Pablo Picasso, Amadeo de Souza-Cardoso e claro Andy Warhol.

As obras dos artistas como Picasso e de Dalí são obras pequenas e pouco conhecidas, mas não deixam de ser deles.

De Andy Warhol encontram-se obras mais conhecidas com as Latas de Sopa de Campbells.

Por fim, para além da exposição permanente, o museu também costuma receber exposições temporárias, algumas dessas exposições temporárias são pagas, outras são gratuitas.

Informações

Aberto diariamente das 10-19h (ultima entrada, 18:30h).

A entrada custa 5 € e pode comprar o bilhete online, mas há entrada gratuita aos sábados.

O audioguia custa 3,5 €.

Dicas

Como o museu encontra-se na zona de Belém, o ideal é conjugar a visita com o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Padrão dos Descobrimentos, o Museu dos Coches e com os Pastéis de Belém.

No entanto, nestes monumentos a entrada gratuita é aos domingos e feriados. Contudo, acredito que um dia é insuficiente para conhecer todos os monumentos e museus de Belém.

Por isso, se quiser aproveitar as entradas algumas gratuitas e conhecer todos os pontos de interesse de Belém, recomendo reservar um fim de semana.

Mais informações.

O que precisa para preparar a sua viagem

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga mais nada por isso e ajuda o blog a continuar produzir conteúdo.

Contém links afiliados que só recomendamos porque utilizamos os serviços e confiamos.

Follow Lu:
Sou Geógrafa e vivo em Lisboa. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens.
Latest posts from

  1. […] Museu Berardo no CCB […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Junte-se a mais de 1000 viajantes e receba a nossa newsletter no seu email com as novidades do blog.