Melhores destinos de verão 2019

posted in: América, Europa, Italia, Madeira, México, Portugal | 0

A @Momondo desafiou-nos a partilhar com os nossos leitores as nossas escolhas de destinos para o verão.

As nossas escolhas para o verão

Escolhemos destinos que efetivamente os visitamos no verão, e que associamos a esta estação: praia (como a maior parte das pessoas), mas também cultura.

Verão
México

México

Conhecemos o México em Lua de mel no verão passado, mas propriamente a Riviera Maya.

Ficamos completamente apaixonados pelo México, com a beleza natural, as maravilhosas ruínas Maias, os parques incríveis e a simpatia das suas gentes.

Consideramos o México um dos melhores locais para conjugar praia e cultura.

México é enorme, não o consegue ver apenas numa semana ou duas, e quando acabarem as férias vão sentir uma grande vontade de regressar.

Se procuram no México praia, existem muitas por toda a costa Mexicana, no entanto, a zona mais conhecida pelos Portugueses é de Cancun e Riviera Maya.

Isto porque existem voos diretos de Lisboa e de Madrid, tanto em companhias regulares desde Espanha como de “charters”.

Na zona de Cancun existe uma grande linha de praias, para além das ilhas de Cozumel, ilha das mulheres e ilha de Contoy.

Para além das praias, recomendamos que visitem um dos fantásticos parques temáticos existentes.

Visitamos o “Xcaret” e adoramos, o parque tem diversos rios subterrâneos, pode aproveitar a praia do parque, fazer snorkeling ou visitar os diversos animais existentes, como tartarugas, raias, golfinhos, borboletas e diversas aves.

No final do dia há um espetáculo de duas horas onde mostra a história e cultura Mexicana.

Ainda nessa zona existem diversos Cenotes (piscinas naturais com grande profundidade, dentro de formações rochosas), onde pode mergulhar em águas translucidas.

Em relação às ruínas Mayas, existem diversas espalhadas pelo sul do México, entre as quais o “Palenque”, as “pirâmides de Teotihuancán”, “Chichén Itza”, “Tulum”, “Cobá” ou “Uxmal”.

No entanto, México também é um país com cidades incríveis, onde predomina a arquitetura com estilo colonial, como Oaxaca City, Mérida, San Cristóbal ou Valladolid.

Saiba mais sobre o México aqui.

Verão
Madeira

Madeira

O arquipélago da Madeira é um ótimo destino para conjugar uma viagem cultural e descanso.

Esta a apenas 1h45 de viagem desde Lisboa, e existem voos diretos de Lisboa, Porto e Faro.

Para conhecer bem a ilha recomendo o aluguer de carro logo a saída do aeroporto Cristiano Ronaldo. O aluguer é bastante acessível e é a melhor forma de conhecer a ilha.

Na ilha da Madeira não deixe de visitar o miradouro do Cabo Girão, o Miradouro Eira do Serrado, Câmara dos Lobos e as casas de Santana.

Um Passeio até ao Monte de teleférico é uma experiência incrível (se não tiver vertigens), no entanto, o preço é um pouco salgado. No Monte se puder, tenha a experiência de descer nos carros de cesto.

Madeira é conhecida pelos seus belos jardins, quando fomos disseram-nos que o jardim botânico não valeria a pena, mas como tínhamos tempo, fomos à mesma, acabou por ser uma agradável surpresa, não deixe de ir.

Outro jardim que se encontra no Monte é o Jardim tropical, que é bonito e muito bem cuidado, gostei principalmente do jardim japonês e do lago do cisnes. No final oferecem na cafetaria um copinho de vinho da Madeira.

Não deixe de visitar o Mercado dos Lavradores e experimente alguma da fruta diferente que lá se encontra, mas cuidado não pare na primeira banca (pois, é a mais cara). Mesmo que não vá comprar peixe, passe na peixaria e veja a diversidade de peixes existentes e o ambiente.

Visite pico do Areeiro, aonde vai conhecer uma bela zona montanhosa, ainda no seu estado quase natural, que para mim, foi uma surpresa agradável.

Se gostar e estiver preparado fisicamente, faça uma das inúmeras “Levadas” existentes na ilha. As levadas são os caminhos dos canais de irrigação, recomendo que vá como um guia para não se perder e evitar acidentes.

Como é uma viagem de Verão, aproveite as piscinas naturais de Porto Moniz e as suas praias. A areia natural das praias é escura, mas encontra areia dourada em algumas praias, como na Prainha ou no Machico, que foi trazida de Marrocos.

A gastronomia na Madeira é muito boa, não deixe de provar a espetada madeirense, o bolo de caco, o milho frito, o pudim de maracujá, as lapas grelhadas, a poncha madeirense, a cerveja coral ou o refrigerante Brisa.

Apesar de existirem esses pratos em Portugal continental, comer na Madeira é muito diferente.

Se quiser, pode conjugar com uns dias na ilha de Porto Santo, para aproveitar as belas praias de areia dourada, que muitos dizem ter poderes medicinais.

Recomendo ficar pelo menos 4 a 5 dias na ilha Madeira, e pelo menos 3 dias em Porto Santo.

Veja aqui o Roteiro da Madeira.

verão
Itália

Itália

Fizemos duas viagens por Itália, primeiro Roma e depois norte de Itália, onde conhecemos Milão, Veneza, Florença, Siena e Pisa.

O que posso dizer de Itália, é que é tudo maravilhoso, a comida, a arquitetura, os monumentos, as ruínas romanas, os museus e a sua a história. É um país tão completo, com tanto para ver.

Para se deslocar pode optar por utilizar os comboios de alta velocidade ou alugar um carro.

Optamos pelo comboio, pois, iríamos visitar cidades, e não é fácil circular de carro na cidade. A vantagem de alugar um automóvel é que pode parar em vilas e aldeias mais pequenas, onde não existe comboio e os autocarros são poucos.

As nossas férias em Itália foram incríveis, não tiveram praia ou piscina, mas tiveram muita cultura e gastronomia.

Para quem adora a comida italiana, viajar por italia é um prazer para os sentidos, experimente as massas, as pizas e os deliciosos gelatos italianos.

Em Roma, não deixe de visitar o Coliseu de Roma e as ruínas do fórum e do Paladino, e de atirar uma moeda na Fontana de Trevi.

Em Itália visite todas as igrejas que encontrar, até se cansar, pois, todas lindíssimas. Em Roma existem igrejas em todas as esquinas.

Apesar de já ser outro país, não deixe de visitar o Vaticano, a Basílica de São Pedro, os maravilhosos museus do Vaticano e a capela Sistina(reserve antes, a fila é enorme), e se puder, veja o Papa.

Depois siga para norte, até Florença, dizem que é um museu em céu aberto e apesar de cliché, é totalmente verdade.

Passei pelas ruas, a cidade é pequena e fácil de se movimentar. Comece pelo Duomo (Catedral), batistério e torre do Sino, que no Norte são construidos em separado.

Siga até a Piazza dela Signoria, onde se encontra o Pallazzo Vecchio, na Ponte Vecchio e já na outra margem do rio Arno visite o Palazzo Pitti, termine o dia a ver o pôr do sol na Piazza Michelangelo.

Se puder, não deixe de visitar os Museus Uffizi e Galleria dell’Accademia, onde se encontra a enorme estátua do David, reserve a entrada, pois, as filas são grandes.

De Florença, faça “bate-volta” (viagens de 1 dia com regresso) pelas diversas cidades da Toscana.

Pisa, onde pode conhecer a famosa Torre inclinada, Sienna para visitar o Duomo e a Piazza del Campo, Lucca onde se encontra a igreja de San Martino, e até San Gimignano para ver as suas torres.

Siga até Veneza, se esta de carro, pode devolve-lo, pois, aqui não irá precisar dele.

É incrível ver o funcionamento de uma cidade onde não automóvel e que tudo funciona a volta de água. Veneza é verdadeiramente uma cidade única que deve ser visitada uma vez na vida (pelo menos).

Perca-se nas ruas de Veneza (é muito fácil), saia das artérias principais cheias de gente, a beleza da cidade encontra-se nas ruas mais pequenas, nas praças mais vazias.

Ande de Vaporeto, mas se puder dê um passeio de gondola, é uma experiência incrível, apesar de cara, opte por ruas mais calmas.

Atrações a não perder são sem dúvidas o Palazzo Ducal e a Basilica de San Marco. Se tiver tempo, apanhe um vaporeto e vá até às ilhas de Murano, Burano e Torcello.

Como último destino sugiro a cidade de Milão, tão conhecida pela moda como pela indústria.

Em Milão, não perca o Dummo, principalmente os seus telhados, a Galeria Vittorio Emanuele II e o Castelo Sforesco.

Existem voos diretos de Lisboa e Porto para Roma, Milão, Veneza, Florença, Pisa entre outras cidades italianas.

Saiba mais sobre a Itália aqui.

#owtravelers #admomondo

O que precisa para preparar a sua viagem:

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga nada à mais por isso e ajuda o blogue a continuar produzir conteúdo.

  • Encontre o seu o hotel no Booking, é por onde reservamos.
  • Alugue carro através da RentalCars, é o serviço que utilizamos sempre que precisamos de alugar.
  • Faça o seu seguro de viagem através da IATI seguros, e tenha 5% de desconto através do link.
  • Encontre os melhores voos na Momondo.
Follow Lu:
Sou a Lu, tenho 32 anos e sou Geógrafa. Vivo em Lisboa à vários anos mas sou natural de Alcobaça. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens e ajudar os outros a prepararem as suas viagens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *