Onde Dormir em Veneza

posted in: Hotéis, Italia, Onde dormir, Veneza | 0

A cidade de Veneza é conhecida pelos seus hotéis caros, de difícil acesso com malas e difíceis de encontrar.

Se quiser ficar mesmo na cidade de Veneza recomendo ficar junto a estação ferroviária, à praça de São Marcos ou junto a uma paragem do Vaporeto.

Se não se importa de ficar fora da cidade, Mestre e Marghera são duas localidades que tem hotéis mais baratos e ficam apenas a 10 min de comboio ou de autocarro.

A viagem de comboio custa apenas 1.25€ e demora cerca de 10 min, os saem comboios regularmente, os autocarros estão incluídos no passe e também demoram cerca de 10 min e são regulares.

Estação Ferroviária de Veneza
Estação Ferroviária de Veneza

 

Dica: Se quer mesmo ficar em Veneza, tenha cuidado ao escolher o seu hotel, veja bem a localização, muitos hoteis tem dizem que estão em Veneza, mas depois estão nas localidades ao lado.

Nota: Para escolher o seu hotel recomendo o Booking, no entanto, existem cada vez mais apartamentos no Booking, e muitos tem preços muito atractivos, mas é preciso especial atenção. Debaixo do preço no Booking encontra-se muitas vezes a taxa de limpeza, impostos e outras taxas, o que fazem o apartamento muitas vezes custar o dobro ou mais do que anunciado.

Exemplo de Taxas extras.

 

Dica: Cuidado a escolher o seu alojamento em Itália, existem muitos locais com casa de banho partilhada, se não é isso que pretende, verifique se tem WC no quarto antes de reservar.

A nossa opção foi um hotel em Mestre:

AO Hotel Venezia Mestre

AO Hotel Venezia Mestre
AO Hotel Venezia Mestre

 

O Hotel é recente, limpo e confortável, com pequeno-almoço, um lounge agradável e um bar. Fica próximo a estação ferroviária de Mestre e aos autocarros para Veneza e de e para os aeroporto, tanto de Veneza como de Milão.

Em relação ao pequeno-almoço (café da manhã), o mesmo é simples mas tem tudo o precisa, mas chegue cedo pois a sala enche.

Não existe ninguém a controlar a sala, apenas para repor os alimentos.  Na recepção são dadas fichas para cada dia, de cores diferentes e com a indicação do dia, e quando chega à sala de pequenos-almoços é só colocar a ficha na caixa destinada ao efeito.

Café da manhã
Pequeno-almoço

 

Tivemos um problema com a casa de banho (banheiro), foi dado um quarto para deficientes físicos. Por isso, o chuveiro não tinha protecção e quando alguém toma banho, a casa de banho (banheiro) fica completamente alagado.

Tentamos trocar de quarto mas não era possível, tentamos que alguém fosse limpar a água mas não havia ninguém para isso aquela hora.

Só nos deram algumas toalhas extra para secarmos o chão e fichas para o pequeno-almoço como pedido de desculpas. Apesar da situação, percebemos tentaram resolver a situação da melhor forma.

Neste sentido, recomendo que peçam um quarto que não seja de deficientes físicos por e-mail ao telefone antes de lá chegarem.

Recomendo também que peçam pequeno-almoço, apesar de estar próximo a estação, não é em frente, vai a pena comer antes de sair do hotel.

Em geral o hotel tem uma boa relação qualidade-preço.

 

Veja também: Onde dormir em Roma

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *