Casco Viejo de Bilbao

Teatro Arriaga

Casco Viejo de Bilbao é a zona histórica da cidade, pois é onde se localizam os edifícios mais antigos.

Visitar Casco Viejo de Bilbao

Após sairmos do Museu Guggenheim, apanhamos o Transvia (elétrico moderno) desde da paragem Museu Guggenheim até Arriaga, pois, fica numa das entradas do Casco Viejo.

Do outro lado da ria vemos a Estação de Santander de Bilbao e o Teatro Arriaga, que tínhamos visto na noite anterior.

Casco Viejo

Pintxos

Seguimos pelo Casco Viejo à procura de almoço, dos famosos pintxos de Bilbao, contudo xistem imensos locais para comer pintxos e imensa gente nas ruas e nos bares a comer e beber.

Calamares

Começamos com uma dose de calamares na Txiriboga Taberna, que gostamos muito da comida, bem como, do atendimento e do espaço.

Depois, fomos a outro bar, onde comemos vários tipos de Pintxos, mas gostei mais do ambiente do primeiro sítio.

Pintxos

Contudo, apesar de irmos almoçar, os Pintxos são comidos de pé, no balcão ou em mesas altas, sempre acompanhados de bebidas, e existem imensas variedades, é só escolher os que mais gostam.

Catedral de Santiago

Continuamos pelo Casco Viejo, passando pela Catedral de Santiago, que é a Catedral da cidade, mas infelizmente estava fechada.

Mercado da Ribeira

Daqui seguimos até ao Mercado da Ribeira, pois é um edifício Art-deco e um dos maiores mercados cobertos da Europa.

Os vidrais são muito bonitos e o edifício está muito bem conservado, contudo não existe local para petiscar, como é habitual em outros mercados espanhois.

Vidrais Mercado da Ribeira

Contudo, nos sábados enche de gente, parece que todos em Bibao vão lá fazer as compras, pois existem talhos, peixarias, bancas de fruta e legumes.

Interior do Mercado da Ribeira

Numa das saídas do mercado encontra-se a Igreja de Santo António.

Igreja de Santo António

Bairro Gótico

Continuando pelo Bairro Gótico vê-se os acessos a uma das partes alta de Bilbao, por diversas escadas.

Seguimos até a rua de Mallona Galtzada onde fica localizado o Museu de Arqueologia de Bizkaia.

Museu de Arqueologia

E até a Plaza Nueva, passando pela Igreja de San Nicolas.

Igreja de San Nicolas

Na Plaza Nueva existem vários espaços de restauração, mas aos domingos existem alguns mercados com antiguidades, plantas e animais.

Plaza Nueva
Nas arcadas da Plaza Nueva

Continuamos pelo Casco Viejo, onde encontramos mais uma das diversas fontes existentes em Bilbao.

Ayuntamiento de Bilbao

Seguimos pelo Passeio del Arenal até ao Ayuntamiento de Bilbao, o equivalente as nossas câmaras municipais.

Câmara municipal de Bilbau

Ponte Zubizuri

E aqui vimos novamente à Ponte Zubizuri ou Ponte Branca, de autoria de Santiago Calatrava, e daqui voltamos ao Passeio del Arenal, de onde vimos um Correto.

Coreto

Por fim, terminamos novamente no Teatro Ariaga.

Teatro Ariaga

Prepare a sua viagem

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga mais nada por isso e ajuda o blog a continuar produzir conteúdo.

Contém links afiliados que só recomendamos porque utilizamos os serviços e confiamos.

Não enviamos SPAM!

Follow Lu:
Sou Geógrafa e vivo em Lisboa. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens.
Latest posts from

1. […] 2 Museu Guggenheim Bilbao (interior); Casco Viejo; Museu de Belas Artes de […]