Vila Nova de Milfontes

Porto

Vila Nova de Milfontes é um excelente local para passar férias, trata-se da foz do rio Mira e por isso inclui uma zona balnear mais calma e uma zona balnear mais agitada.A zona propriamente da foz é ideal para trazer crianças a zona de mar propriamente dita é mais vocacionada para adultos.

Como chegar:

Vila Nova de Milfontes encontra-se no litoral Alentejano, zona pertencente a Odemira.
A forma mais fácil e cómoda de chegar a VNM é definitivamente de automóvel, visto ser escassa em termos de transportes públicos.

Se vier de automóvel existem várias estradas até VNM, algumas delas gratuitas e que não tem muito tempo de diferença das pagas. Se preferir ir através de “estrada paga” e vier do norte do país, aconselho ir pelo Ferry Boat de Troia, é uma viagem fantástica.

Viagem de Ferry Boat

A viagem até chegar a Vila Nova de Milfontes é fantástica, o litoral Alentejano é Lindo.
Encontrei umas paragens de autocarros muito engraçados e umas caixas de correio muitos giras (ver fotos abaixo).



Sim, parecem umas mini-casinhas, com janela e tudo, pintadas a rigor….

Onde ficar:

A numerosos hotéis, aldeamentos, apartamentos… um pouco de tudo e a preços bastante reduzidos, mesmo em época alta…. e bem próximos da praia, e dentro da vila.

Também há o parque de campismo para quem goste, neste parque também há bungalows, mas o parque fica um pouco distante das praias: http://www.campingmilfontes.com/

Eu fiquei no Hotel Eira da Pedra reservado pelo Booking. É um hotel simples e acessível, com estacionamento gratuito e piscina. A localização é muito boa, na vila mas ao lado da praia.

Vista do quarto, dunas, piscina e estacionamento.

Onde comer:

Para se comer barato aconselho “a paparoca”, o local com comida caseira mais barato e que também tem sandes, o parto para uma pessoa ficava por 5,5 €.
Também há uma pizaria na avenida principal de VNL que era bom e bastante barata, pizza para 2 pessoas com bebidas por 8 €, só é pena não terem pão de alho…

Um sitio que em todo o lado se diz que se come bem é na “Tasca do Celso”, não tive oportunidade de a visitar, apesar de ter curiosidade em saber se é mesmo boa, irei ir numa próxima vez.
Em baixo podem ver o WebSite da “Tasca do Celso”:
http://www.wonderfulland.com/wonder2006/eat/celso/indexhouse.htm

O melhor

A praia

 O automóvel apenas é necessário para a viagem até VNM, pois lá não é necessário utilizar automóvel, fica tudo tão próximo…. tanto a praia, como os restaurantes e restante comércio.

Em vila Nova de Milfontes ainda existem praia selvagens ou semi-selvagens, com poucas pessoas a circularem por elas, em uma delas há um barco encalhado.

O barco encalhado

Vila Nova de Milfontes é muito interessante no verão, pois como é a época alta tem o comércio quase todo aberto…. no inverno encontram-se muitos dos sítios fechados, o que faz com que não se torne muito agradável, em especial se ficar num hotel sem restaurante… vai encontrar poucos sítios, em especial baratos onde comer…
Na passagem de ano é também uma época alta para VNM.

One thought on “Vila Nova de Milfontes

Deixar uma resposta