Transportes Porto / Marés Vivas

Como chegar

Das 2 vezes que fomos o objectivo era ir ao Festival Mares Vivas. Como o festival é no Cabedelo, Vila Nova de Gaia, e os transportes são escassos, optamos nas 2 vezes ir de carro desde de Lisboa.

Depois ou seguíamos à pé até ao Mares Vivas ou por vezes de carros, pois para regressar ao hotel à pé necessário passar por uma subida longa e inclinada, o que nem sempre é o ideal no final de uma noite de festival

Durante o dia, quando visitamos o Porto, optamos por estacionar o carro num local fora do centro histórico e utilizamos o metro e numa ocasião também os autocarros turísticos.
Numa das vezes deixamos o carro junto a casa da música, na outra vez deixamos junto ao estádio do Dragão.

Transportes Porto

Metro Porto

Metro
Para circular no Porto optamos pelo metro, para utilizar é necessário comprar o cartão Andante (custa 0.50€) e carrega-lo.
Achei a forma de carregar o cartão muito confusa (e eu estou habituada a utilizar transportes públicos em várias cidades).
Não sabíamos que bilhetes carregar, ficamos imenso tempo a olhar para o mapa sem chegar a conclusão nenhuma, acabamos por comprar um cartão diário com nem sei quantas zonas que nem aproveitamos devidamente.

Hop On – Hop Off

Hop On – Hop Off
Na segunda vez que fomos optamos por utilizar o autocarro turístico.
Foi a primeira vez que utilizamos um autocarro turístico, e acabou por ser em Portugal.
Escolhemos porque queríamos conhecer mais do Porto, tínhamos pouco tempo e não queríamos gastar muita energia, ainda tínhamos uma noite pela frente.

Existem várias empresas que tem autocarros turísticos, optamos pela City Sightseeing Porto.
O bilhete custou 13/pessoa e podíamos usar os autocarros 2 dias seguidos (acabamos por utilizar apenas 1 dia).
Iniciamos a viagem junto à Torre dos Clérigos, compramos os voucher perto da paragem num quiosque de jornais e no autocarro trocamos pelos bilhetes. O motorista também nos entregou um mapa, uns phones e 2 vouchers para entrar gratuitamente em 1 de 2 caves gratuitamente.

Existiam 2 linhas, a vermelha e a azul, utilizamos as duas linhas, apesar de não temos andado no percurso completo.

Deixar uma resposta