Roteiro de 4 dias em Londres

Este roteiro vai ser elaborado de forma diferente dos restantes, espero que gostem.

Vai ser um roteiro com informação resumida, apesar de menos resumida que os anteriores.

Posteriormente irei criar outros posts com informações mais detalhadas.

Dia 1 – Sábado

Começamos o dia bem cedo com a viagem para Londres. Depois dos transfers e de apanhar pela primeira vez o metro (Tube) fomos deixar as malas do hotel, e comprar comida na Tesco express ao lado do hotel, partimos para conhecer a cidade.

Fomos de metro até a estação da Tower Hill, onde comemos o que tínhamos comprado na Tesco, junto a Torre de Londres.

Começamos pela Torre de Londres, que é uma atração paga, onde para entrar, utilizamos os descontos de 2 for 1, que irei explicar depois como funcionam.

Aqui aproveitamos a visita guiada gratuita com os Beefeaters ou Yeoman Warders, que vale muito a pena, para quem compreender bem Inglês.

De seguida passamos pela famosa Tower Bridge para a South Bank. Onde andamos até chegar ao Borough Market, que é um excelente mercado para almoçar ou comer qualquer coisa.

Daqui continuamos até ao Tate Modern, que é um conhecido museu de arte moderna, com entrada gratuita.

Em frente do Tate Modern encontra-se a Millennium Bridge, que é uma ponte pedonal que liga South Bank até a City, mais propriamente até a St. Paul’s Cathedral.

Voltamos a apanhar o metro e fomos até Piccadilly Circus, seguimos pela Coventry Street passando pela loja dos M&Ms e Lego e daqui até Leicester Square e o Covent Garden.

Nas proximidades do Covent Garden jantamos um belo Fish anda Chips, na The Rock and Sole Plaice.

Dia 2 – Domingo

Após o delicioso pequeno-almoço (café-da-manhã) no hotel fomos até Houses of Parliament ouvir o Big Ben (que é o sino, não a torre).

Na Westminister Bridge vimos a London Eye, a conhecida roda gigante que esta fechada para manutenção quando fomos.

Aqui passamos pela Westminister Abbey, que tem entrada paga, mas ao domingo não há visitas, apenas ocorrem as celebrações.

Continuamos caminho pelo St James Park, que tinha os seus famosos esquilos, e as águas do lago congeladas.

Passamos pelo The Mall, até ao Palácio de Buckingham, onde iria acontecer as 11:30 a Troca da Guarda, em , em alta temporada ocorre todos os dias, em baixa temporada ocorre de dois em dois dias, por isso é preciso verificar no site quando ocorre.

No fim da Troca da Guarda, seguimos pelo The Mall até a Trafalgar Square, onde se encontra a National Gallery e a National Portrait Gallery.

Daqui descemos pela whitehall até a residencial oficial do primeiro ministro, neste caso da Theresa May, que fica na Downing Street, que é uma rua fechada, e regressamos a Trafalgar Square.

Como o tempo em Londres era curto, tivemos de optar por alguns museus, aqui apenas conseguimos ir ao National Galerry, que tem entrada gratuita, tal como o seu museu “irmão” National Portrait Gallery.

Após ires comprar comida na Pret a Manger mais próxima, almoçamos Trafalgar Square.

Depois subimos a rua e fomos conhecer a famosa ChinaTown de Londres, depois de ver muitos restaurantes e lojas chinesas, apanhamos o metro até Nothing Hill, onde fomos conhecer o Portobello Martket e algumas locações do filme Nothing Hill.

De lá seguimos pelos famosos autocarros de dois andares até a Oxford Street, onde se encontra a Selfridges, e outras lojas mundialmente conhecidas como a Primark, Boots, Lush.

Daqui seguimos para o Hotel e fomos jantar no Nando’s.

Dia 3 – Segunda-feira

Começamos o dia no museu mais desejado para mim de Londres, o British Museum, que também é gratuito.

Aqui temos peças do Egipto, ruínas gregas, incluído do Panteão, a Pedra Roseta, e um Moai da Ilha da Pascoa, entre muitas outras.

Depois de saímos, fomos almoçar um belo hambúrguer no Garfunkel’s. Após o almoço, fomos apanhar o metro até Queensway, estação de metro que fica ao lado do Kensington Palace and Gardens.

Aqui o lago também estava congelado, e vimos mais esquilos, cisnes e patos.

Continuamos até ao outro lado do parque, onde se encontra o Albert Memorial, e o Albert Hall.

Seguimos à pé até ao Museu de História Natural, onde podemos ver fosseis de dinossauros, e de outros animais extintos.

Depois de saímos, fomos lanchar na Illy, onde bebemos um excelente cappuccino.

Daqui seguimos novamente de autocarro de dois andares até a Harrods, e daqui de metro até ao Hotel.

Jantamos num Pub junto ao hotel, chamado de The Hoop and Grapes.

Dia 4 – Terça-feira

Neste ultimo dia tínhamos apenas a manhã, pelo que decidimos ficar numa zona próxima ao hotel.

Fizemos check-out e deixamos as malas no hotel e fomos de metro até ao The Monument, que é o monumento ao grande fogo que ocorreu em Londres em 1666.

Daqui continuamos a pé até a Torre de Londres, e daqui até as Docas de St. Katharine, terminamos o passeio novamente junto a Tower Bridge.

Seguimos a pé até hotel, onde descansamos no lobby e de seguida fomos almoçar no Subway, pois queríamos algo rápido mas quente.

Após o almoço, recolhemos as malas no hotel e fomos para o aeroporto.

Deixar uma resposta