Roteiro de 3 dias em Lisboa

Eu vivo já alguns anos em Lisboa, no último verão um amigo nosso veio passar cá uns dias e conhecer melhor a cidade.
Como não podia deixar de ser preparei um roteiro.
Agora deixo o roteiro para quem quer conhecer Lisboa ou conhecer melhor.

O roteiro não é exaustivo, até porque em algumas ocasiões só passeamos à tarde ou de manhã.
E é um roteiro barato, pois não entramos em atracções pagas, tirando os pasteis de Belém.

Dia 1

Começamos o passeio pela Praça do Comércio / Terreiro do Paço, passando pelo Arco da Rua Augusta subindo a Rua Augusta de onde a meio da rua é possível observar o Elevador de Santa Justa.

Demos depois a volta pelo Chiado até chegarmos de forma pedonal ao Largo do Carmo, e onde podemos ver Lisboa desde Miradouro inferior de Santa Justa, o Miradouro Superior desde das obras é pago.

Dali continuamos a pé, regressando a Rua Augusta de onde ali próximo apanhamos o elevador até ao Castelo de São Jorge, todo o percurso de subida e descida é descrito no post: Alternativa para subir até ao Castelo de São Jorge em Lisboa.

Como a entrada ao Castelo de São Jorge era paga (apenas era gratuita para os moradores do concelho de Lisboa, que não é o nosso caso, no entanto agora é gratuita aos domingos de manhã para todos os cidadãos nacionais), optamos por apenas ver a vista do Miradouro junto ao Castelo de São Jorge.

Descemos pelo bairro bairro do Castelo e Alfama à pé e utilizando os elevadores da outra parte, sem deixar de passar pelo Largo e miradouro de Santa Luzia.

Nota: A fazer este caminho à pé muito cuidado com os Tuc-Tucs que estão em todo o lado.

 

Dia 2

Neste dia fomos até Belém, passamos pela Igreja do Mosteiro dos Jerónimos (que é gratuita, o Mosteiro só é gratuito para cidadãos nacionais aos domingos e feriados de manhã).

Dali fomos visitar a Coleção do Museu Berardo no CCB, que na altura era gratuita, mas informações sobre o Museu no link.

Seguimos para os Pasteis de Belém, sem deixar de passar pela Praça do Império. Nos pasteis de Belém existem várias salas interiores onde pode comer os seus pasteis, se quiser apenas comprar para levar, tem de ficar na fila da entrada.

Depois dos pasteis passamos pelo Padrão dos Descobrimentos e pela Torre de Belém, ambas as atrações são pagas, excepto ao domingo e feriados de manhã para cidadãos nacionais.

Dia 3

Neste ultimo dia já fomos só os dois, pois o nosso amigo decidiu ir embora, mas como já estávamos com vontade fomos na mesma.

Passamos pelo Príncipe Real em direcção ao Miradouro São Pedro de Alcântara, onde se obtém belas vistas de Lisboa.

Seguimos até a Igreja de São Roque e descemos até ao Chiado.

 

Outros locais para conhecer em Lisboa:

Museu dos Coches, mudou de lugar mas o espolio continua o mesmo, com um extra do complexo de Vila Viçosa.

Passeio exterior por Belém.

Passeio desde do Caís do Sodré até ao Terreiro do Paço, pelo novo passadiço.

Mercado da Ribeira, renovado pela Time Out.

Deixar uma resposta