Hop-On Hop-Off Porto

Junto a Torre dos Clérigos apanhamos a linha azul do autocarro Hop-On Hop-Off Porto da empresa City Sightseeing, pelo que esta paragem é a primeira da linha azul.

Bilhetes Hop-On Hop-Off Porto

Compramos os vouchers num quiosque junto a Torre dos Clérigos, mas recomendo a compra online, pois é mais fácil, na cidade tem de comprar em sítios específicos e tivemos de pagar em dinheiro.

E depois, no autocarro trocamos os vouchers pelos bilhetes e foi nos entregue os phones, mapa e 2 vouchers para 1 de 2 caves; por isso, é escusado ter o trabalho extra de ir adquirir o bilhete em outro local.

É possível comprar os vouchers nos hotéis, como, por exemplo, o Ibis Porto Gaia fornecia o serviço, mas quando saímos ainda estávamos indecisos.

Também pode comprar o bilhete do Hop On Hop Off no Porto, com passeio de barco no Porto e visita a uma Cave de vinho do Porto, por isso se pretende fazer estes 3 passeios, fica mais económico o bilhete em conjunto.

Passeio de Hop-On Hop-Off Porto

Linha Azul

Avenida dos Aliados

Da Torre dos Clérigos descemos pela rua dos Clérigos e subimos a Avenida dos Aliados passando ao lado da Câmara Municipal do Porto. Entretanto, uma porta do autocarro avariou e ficamos parados a espera de outro autocarro.

Hop-On Hop-Off Porto

Trocamos de autocarro e seguimos viagem, passando a Estação de São Bento e a Sé Catedral.

Ponte D. Luis I

A seguir, passamos por uma zona alta, onde podemos ter uma boa perspetiva da ponte D. Luis I.

Ponte D. luís I -Hop-On Hop-Off Porto
Ponte D. luís I

Daqui seguimos para a Ribeira, passamos pela ponte D. Luis I e entramos em Vila Nova de Gaia. Passamos pela Igreja das Carmelitas outra vez (a outra tinha sido a pé) e pelo Museu Soares dos Santos. Continuamos pela Praça da Batalha e a D. João I, onde regressamos temporariamente a Avenida dos Aliados.

Vila Nova de Gaia- Hop-On Hop-Off Porto
Vila Nova de Gaia

Voltamos a entrar no Porto, mas como queríamos mais de Vila Nova de Gaia, saímos logo na primeira paragem e apanhamos outro autocarro para regressar. Em Vila Nova de Gaia passamos por diversas caves, pelo “clássico” El Corte Inglês e pela Câmara municipal de Gaia.

Em Vila Nova de Gaia pensamos em entrar numa cave, no entanto, acabamos por não o fazer.

Caves de vinho do Porto - Hop-On Hop-Off Porto
Caves

Não somos grandes fãs de vinho apesar de gostarmos da arte do vinho, como já conhecia uma das caves de outra viagem e estava um dia tão bonito. Optamos por nos sentarmos numa “tasca” junto ao rio para comer caracóis e beber uma cerveja (para ele) e um refresco (para mim) e onde apreciamos o movimento.
Por isso, devo confessar que foi um tempo muito bem-passado.

Vista Porto

Linha vermelha

Apanhamos desta vez a linha vermelha. Vimos novamente basicamente tudo o que já tínhamos visitado antes. Depois fomos novamente apanhar o autocarro, mas desta vez demorou, ficamos no mínimo uns 20 min. a espera na paragem.

Isto porque as linhas azul e vermelha se conjugam grande parte do caminho. Por isso esta parte foi muito chata.

A ideia era fazer a linha vermelha toda, mas estávamos cansados e ainda tínhamos concertos essa noite.

Sé do Porto

Dessa forma apenas chegamos a Casa da Música, donde descemos e fomos apanhar o metro até ao Estádio do Dragão, onde estava estacionado o nosso carro.