Museu do Louvre – Paris

O Museu do Louvre em Paris, conhecido mundialmente, principalmente pela Monalisa de Da vinci, mas tem muito mais a oferecer.

Este dia foi dedicado ao Museu do Louvre. Como sabíamos que o Louvre era enorme e haviam tantas coisas interessantes, havíamos decidido dedicar um dia ao Louvre ou 2 partes de 2 dias, acabamos por dedicar um dia.

Entrada no Museu do Louvre

Entramos pela pirâmide utilizando a entrada dedicada para o Paris Museum Pass, e por isso não tínhamos fila.
Na entrada existem folhetos em Português e os áudio-guias para alugar.

Visitar o Museu do Louvre

Decidimos fazer primeiro a ala Denon, depois a ala Richelieu e por fim a ala Sully.
No entanto, reconheço que hoje fazia a visita de forma um pouco diferente.

Ala Denon

Começamos pela Gioconda de Leonardo da Vinci que fica na ala Denon, 1ºandar, pinturas italianas.
Onde aproveitamos para ver as restantes pinturas italianas, francesas e espanholas, como as Bodas de Caná, a Sagração do Imperador Napoleão, David e Golias, as irmãs Bolenas.

Seguimos para o Piso térreo do Denon, onde vimos esculturas italianas como o Psique, esculturas do norte da Europa e antiguidades Etruscas e romanas.

Seguimos para o Piso -1, onde vimos mais esculturas Espanholas, Italianas e do Norte da Europa.
Vimos também as artes do Islão, do Império Romano, Egipto copta (os fosso medievais do Louvre) e Grécia pré-clássica.

Assim terminamos a parte Danon, que não tem 2º Piso.

Centro comercial do Louvre

Após esta parte já estávamos esfomeados, e como o nosso passe dá para sair e entrar as vezes que quiséssemos, optamos por ir almoçar no centro comercial subterrâneo mesmo ao lado do Louvre.

Pelo caminho encontramos a pirâmide invertida.

Ala Richelieu

Após o almoço, optamos por visitar a parte do Richelieu.
Começamos pelas esculturas francesas dos pisos -1 e Térreo.

Museu do Louvre

Apartamentos do Napoleão III

Subimos para o Piso 1, onde visitamos os apartamentos do Napoleão III, os objectos de arte da Monarquia, da Restauração, do Renascimento, Idade Média e Séc XIX e XVIII.

Ala Sully

Seguimos para o 2º Piso onde vimos, ao longo das alas Richelieu e Sully, as pinturas Alemãs, Flamengas, Holandesas, Belgas, Russas, Suíças, escandinavas e francesas.

Museu do Louvre

Na ala Sully, descemos para o Piso 1, Térreo e -1, onde vimos as antiguidades Egípcias, que é enorme e tem imensos objectos.

Vimos também antiguidades gregas, Etruscas e romanas. Neste parte existem imensos vasos pintados que se viam nos livros de história, pensei que houvessem menos, mas na realidade são muitos.

Louvre medieval

Vimos também o Louvre medieval e a história do Louvre.

Assim terminamos a nossa visita ao Louvre. Estavamos supercansados e fartos de estar num local fechado.

Ainda nos faltou as artes de África, Ásia, Oceania e das Américas, que apesar de ser pequena fica localizada no piso Térreo e apenas acessível pela porta dos Leões, ou pelo Piso 1, das Pinturas Espanholas.

Não fez mal, fica para uma outra vez, ainda pensamos voltar outro dia para ver essa parte, mas não tivemos tempo.

Prepare a sua viagem

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga mais nada por isso e ajuda o blog a continuar produzir conteúdo.

Contém links afiliados que só recomendamos porque utilizamos os serviços e confiamos.

Não enviamos SPAM!

Follow Lu:
Sou Geógrafa e vivo em Lisboa. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens.
Latest posts from

1. […] 3 (Paris Museum Pass de 4 dias) Museu do Louvre Champs Elysee e Arco do […]