Madrid – Dia 3 – Museu Thyssen-Bornemisza

Praça de Touros de Las Ventas

Começamos o 3º dia na Praça de Touros de Las Ventas.

A praça encontrava-se encerrada por ser segunda-feira, mas não foi um problema porque o objectivo era apenas vê-la por fora.

A entrada na praça é paga, no entanto, o Museu Taurino é gratuito. Se estive aberta tínhamos ido dar uma olhadinha no museu para ver os trajes tauromaquios de perto.

Uma das esculturas com o Ibis atrás

À volta da praça encontram-se diversas estátuas relacionadas com as touradas.
Seguimos daqui à pé pela Calle de Alcalá até a Fonte de Cibeles.

Um dos edifícios da Calle Alcalá

Apesar de mostrar uma Madrid mais moderna e diferente considero o passeio dispensável, é preferível a utilização de metro para o percurso.

Igreja de San Manuel e San Benito

No caminho passamos pela Igreja de San Manuel e San Benito que é muito bonita e diferente.

Parque del Retiro

Até que chegamos ao Parque del Retiro, mas desta vez não entramos e seguimos caminho pelo Paseo del Prado.
No Paseo del Prado encontra-se o Museu Thyssen-Bornemisza. Aproveitamos o horário gratuito de entrada no museu, que se inicia as 12h.

Paseo del Prado

Dica: As segundas-feiras das 12.00 às 16.00 a entrada no Museu Thyssen-Bornemisza é gratuita, graças ao patrocínio da MasterCard.

Como o Museu está aberto à segunda-feira apenas para a entrada é gratuita, não é necessário o levantamento do bilhete. É só chegar e entrar directamente na exposição, nem fila havia.
E recolher o guia gratuito, neste museu existe em português, o que não é muito comum em Espanha, é bom aproveitar.

Museu Thyssen-Bornemisza

O Museu Thyssen-Bornemisza é muito giro, mesmo pagando entrada vale muito a pena visitar este museu.

Gostei muito da forma como está organizado o Museu, encontra-se organizado por ordem cronológica e a visita começa pelo 2ºandar e termina no rés do chão.

No Museu Thyssen-Bornemisza encontram-se diversas obras interessantes, destaco O retrato de Henrique VIII de Inglaterra de Hans Holbein.
Tem obras de Caravaggio, Canaletto, Rubens, Rembrandt,  Renoir, Monet, Rodin, Degas, Van Gogh, Dalí e Roy Lichtenstein.

Imagem retirada do site do museu: http://www.museothyssen.org/thyssen/ficha_obra/313

Sem duvida, recomendo a ida a este museu numa vista a Madrid é verdadeiramente rico.

A loja do Museu também é muito gira e tem artigos a preços acessíveis, até comprei uma cópia da Obra Mulher com Sombrinha no jardim de Renoir.

Mais informações aqui.

2 thoughts on “Madrid – Dia 3 – Museu Thyssen-Bornemisza

• 3 Setembro, 2014 at 3:57 pm
    Permalink

Quando for a Madrid tenho de vir recolher aqui as tuas dicas, que são excelentes. Beijinhos.

• 3 Setembro, 2014 at 3:58 pm
    Permalink

Obrigada! Fico feliz por gostares.