Évora – Fim de semana

Aproveitamos o fim de semana do meu aniversário, que é no inverno para ir rever Évora, ou melhor, eu rever e ele a conhecer.

É sem dúvida uma cidade que vale a pena visitar, como já conhecia um fim de semana foi o suficiente para a cidade.

Centro da cidade de Évora

Logo quando chegamos, fomos explorar a cidade, pois como o hotel era próximo à cidade conseguimos fazer tudo a pé.

Praça do Giraldo

Começamos pela Praça do Giraldo e as suas arcadas, porque aqui há um posto turístico, onde solicitamos um mapa gratuito.

Na Praça do Giraldo, encontra-se o famoso chafariz com o mesmo nome e a Igreja do Santo António.

Évora

Seguimos pelas ruas de Évora até a Catedral, mas infelizmente encontrava-se fechada.

Ao lado da Catedral, encontra-se o Museu de Évora, o Forum Eugénio de Almeida, a Pousada de Lóios, bem como, o ex-libris de Évora, o Templo Romano, à deusa Diana.

Templo de Diana

O Templo de Diana encontra-se em plena rua; por isso, é gratuito, mas não é possível subir, apesar de infelizmente muita gente o tentar fazer.

Em frente ao Templo de Diana encontra-se o Jardim de Diana, sendo um ótimo local para ver o pôr do sol, e por isso não podíamos deixar de o fazer, pois, como era inverno, anoiteceu cedo.

Évora

Optamos por regressamos ao hotel por um caminho diferente, por isso ainda conseguimos admirar as muralhas da cidade.

Apesar de ser de noite, ainda era cedo, pelo que utilizamos o resto da tarde para ir aproveitar o SPA e piscina interior do Hotel Vila Galé Évora para relaxar.

Restaurante Vinho e Noz

Para o Jantar optamos pelo Restaurante Vinho e Noz e foi uma boa experiência, pois tem boa comida, num bom ambiente e serviço agradável.

Gostamos tanto que já tentamos voltar, mas estava infelizmente encerrado no dia que fomos, mas fomos a outro restaurante ali perto igualmente bom.

Pastelaria Pão de Rala

No dia seguinte, como não tínhamos pedido pequeno-almoço no hotel, por isso, saímos a procura de pequeno-almoço na cidade, onde aproveitamos para visitar um pouco mais, fomos novamente a pé.

Fomos a Pastelaria Pão de Rala para comer um pequeno-almoço supercalórico. Pois comemos o famoso Pão de Rala de Évora, meia de leite e um sumo de laranja natural e pagamos quase tanto quanto nos custaria tomar o pequeno-almoço no hotel.

Por isso só recomendo, comprarem uma fatia de Pão de Rala para provar, que de pão não tem nada, é um doce conventual, senão fica uma refeição bastante cara.

Fica na Rua do Cicioso 47, Évora

Pastelaria Pão de Rala
Pão de Rala

Igreja de São Francisco

Daqui seguimos até a Igreja de São Francisco, onde se localiza a famosa Capela dos Ossos.

Capela dos Ossos

Já conhecia a Capela, mas o meu namorado não, pelo que precisava de regressar com ele.

A Capela dos Ossos é um “must see” de Évora, desde que não fique facilmente impressionado, pois é composta de ossos humanos.

A Capela é bem pequena, mas impressiona a quantidade e disposição dos ossos, estima-se que estejam cerca de 5000 caveiras.

Na entrada encontra-se a frase surpreendente: “Nós ossos que aqui estamos, pelos vossos esperamos”.

A entrada custa 4 €, esta localizada na Igreja de São Francisco, que fica Rua da República, Évora.

Capela dos Ossos

Saindo da Capela passamos no Mercado Municipal de Évora e regressamos ao hotel para o check-out.

Depois fomos de carro até a uma zona próxima ao Templo de Diana, onde estacionamos fora das muralhas e aproveitamos por dar mais uma volta na cidade.

Évora

Fizemos o caminho de regresso a casa, onde almoçamos já bastante tarde nas Bifanas de Vendas Novas.

Onde dormir em Évora

Existem várias opções dentro e fora da cidade, contudo na maioria das vezes acabo por ficar no Hotel Vila Galé Évora, que gosto muito.

O Hotel é ótimo, pois é um hotel moderno, com piscinas exteriores e interiores, bem como sauna, banho turco e SPA.

A comida é ótima, recomendo o pequeno-almoço, o serviço é bom, apesar de ser um pouco lento para o meu gosto, mas afinal estamos no Alentejo.

Já fui no meu aniversário e deixaram um miminho no nosso quarto para festejar.

Prepare a sua viagem

Prepare a sua viagem utilizando os serviços dos parceiros abaixo. Não paga mais nada por isso e ajuda o blog a continuar produzir conteúdo.

Contém links afiliados que só recomendamos porque utilizamos os serviços e confiamos.

Não enviamos SPAM!

Follow Lu:
Sou Geógrafa e vivo em Lisboa. Viajar é uma Paixão, adoro conhecer locais novos, a sua gastronomia, as suas gentes e a sua cultura. Gosto de tudo relacionado com viagens, adoro planear as minhas viagens.
Latest posts from

4 Responses

1. […] Veja também: Fim de semana em Évora […]

2. […] Veja também: Fim de semana em Évora […]

3. […] Veja também: Fim de semana em Évora […]

4. […] Janeiro, fui rever Évora, e apresenta-la ao meu namorado, onde conhecemos um novo […]