Clube Alvor Férias – Algarve

No verão passado estivemos durante uma semana no Clube Alvor Férias.

Trata-se de um aldeamento turístico que fica no Alvor, Portimão, com apartamentos de diversas tipologias.

Fica localizado a 10 min à pé do centro do Alvor e a 20 min à pé da praia, ao lado do Hospital Particular.

A maioria dos hospedes eram Ingleses e Alemães, e muitas das actividades e pequeno-almoço estão adaptadas para estes hospedes.

O Apartamento:

Os apartamentos são espaçosos e equipados com fogão, forno, torradeira, panelas, pratos, copos, chávenas, talheres e há ar condicionado na sala.

É necessário deixar uma caução de 10€ para o comando do ar condicionado e outra de 10€ para o comando da TV.

A limpeza é feita diariamente. Não há detergente para lavar a loiça, nem esponjas, por isso não se esqueça de levar ou comprar.

Como complemento levamos o nosso próprio grelhador e espremedor de citrinos.

O complexo:

Há Wi-Fi gratuito, mas apenas na recepção, e estacionamento gratuito no local.

Existem 2 piscinas no complexo mas são insuficientes para as pessoas que se encontram no complexo, na semana que lá estivemos nunca conseguimos ir a piscina, pois estava constantemente cheia de crianças, apenas conseguimos estar uma vez nas espreguiçadeiras, que também são ocupadas logo pela manhã. As piscinas tem uma zona bastante funda e uma zona menos funda, separadas por uma pequena ponte, se não se importar de estar apenas na parte funda, consegue aproveitar a piscina.

Há também 2 courts de Ténis, campo de futebol, circuito de manutenção, salão de jogos, e diversas actividades no complexo, todos os dias uma diferente, de dia e  outra de noite, mas não chegamos a experimentar nenhuma.

Tem um supermercado no complexo, mas é caro, por isso recomendo evitar fazer compras nele e optar pelos supermercados mais em conta no Alvor, como o  Pingo Doce ou o Intermaché.

Infelizmente a privacidade é um problema no complexo, pelo menos do nosso apartamento não era possível estar nas varanda sem ser observado por um vizinho.

Há um Kids club para crianças com monitores. É possível tomar pequeno-almoço no complexo por um valor extra.

O complexo esta separado em 2 por uma estrada, no entanto há uma passagem aérea entre as duas partes.

Avaliação final: Excelente relação qualidade-preço. Não é perfeito mas tem um preço acessível, e uma boa localização, o que vale a pena.

Deixar uma resposta