Barcelona Dia 4 – Camp Nou e Barceloneta

Camp Nou

Começamos o dia visitando o Camp Nou, o estádio do Barcelona.
Só vimos o exterior e a loja, uma vez que a entrada no estádio é cara (23€), se tiver o BarcelonaCard tem desconto.

Fomos de metro pela L3 desde da estação Plaça d’ Espanya até a estação Maria Cristina, no entanto a melhor estação para chegar até ao estádio é Les Corts , regressamos depois por esta.

Daqui seguimos para Port Vell, saímos na estação Drassanes.
É aqui que se iniciam as viagens dos Las Golondrinas e onde se compram os bilhetes. Não fizemos a viagem mas ficamos cheios de vontade, existem 3 tipos de viagem, mais interessante para mim é a 1:30 até Port Olimpic e custa 14,8€.
Quando voltar a Barcelona vou fazer a viagem 🙂

Las Golondrinas

Desta vez fiz o caminho a pé, que é também muito interessante mas muito mais cansativo e mais barato.
Começamos o passeio no Port Vell, pela rambla del mar e fomos almoçar no centro comercial Maremagnum, no Fresc Co, um restaurante de buffet livre, pagamos cerca de 12€/pessoa.

Port Vell

Após o almoço seguimos pelo Port Vell, onde passamos pelo L’aquàrium, onde também tive vontade de visitar mas não tinha tempo, fica para outra vez.
É um dos maiores da Europa e tem um tunel de vidro com 80 m de comprimento, a entrada custa 19€.

L’Aquarium

Seguimos até Palau de Mar, aqui estão vários restaurantes com esplanadas e o Museu d’Història de Catalunya, a entrada custa 4€. Não entramos, apesar de barato, tem pouco para ver, ou seja seria rápido, não nos cativou.

Palau de Mar ao fundo

Daqui seguimos para a Barceloneta, como era verão as praias estavam cheias de gente

Praia da Barceloneta
Antigo bairro piscatório junto a Barceloneta

Seguimos pela praia no Passeig Maritim e aproveitamos para descansar nas sombras do Parc de la Barceloneta.

Parc de la Barceloneta

Vimos a escultura Peix (Fish) de Frank Gehry.

Peix (Fish) de Frank Gehry

Seguimos até ao Port Olimpic, este porto foi feito para os Jogos Olímpicos de 1992 para acolher as modalidades náuticas.

Port Olimpic

Seguimos até a Vila Olímpica, onde ficaram alojados os atletas dos jogos olímpicos de 1992, agora são habitações particulares.