5 Cidades para visitar em 2018

Vou colocar um post diferente do habitual, onde vou indicar 5 cidades que recomendo que visitem em 2018.

Florença, Itália

É uma cidade maravilhosa, cheia de arte, apelidada de museu em céu aberto. Onde se destaca o Duomo, Ponte Vecchio, a piazza della Signoria.

Não perca os museus Galleria dell’Accademia (onde pode ver o David de Michaelangelo) e Uffizi (onde pode ver o O Nascimento de Vênus de Botticelli, entre outras grandes obras de arte).

Florença é a “capital” da Toscana, de lá pode visitar visitar outras cidades na Toscana, como Pisa, Siena, Lucca, San Gimignano.

Há voos directos desde Lisboa pela TAP à partir de 10 Junho de 2018, e voos para Pisa pela Ryanair desde Lisboa e Porto.

Em Breve: Roteiro de 2 dias em Florença, 1 dia de bate-volta à Siena e 1 dia em Pisa.

Plaza della segnoria
Florença

Porto, Portugal

É a segunda maior cidade em Portugal e cada vez mais conhecida e mais bonita.

Não deixe de subir a Torre dos Clérigos, visitar a livraria Lello (onde a autora do Harry Potter se inspirou), andar pela Rua de Santa Catarina e passar a ponte D. Luís para Gaia e visitar as caves de vinho do Porto.

Se puder dê um passeio de Barco no Douro e ande de teleférico em Gaia.

Se gostar, coma uma Francesinha (prato típico), eu adoro, as do Santiago são óptimas.

Veja os roteiros de 1 dia no Porto, que pode conjugar e visitar em 2 ou 3 dias.

Há voos directos de varias cidades Europeias e nacionais, incluído de Lisboa, Faro, se puder, também pode optar pelo comboio, a estação de São Bento fica mesmo no centro da cidade.

 

Ponte Porto
Porto

Londres, Reino Unido

Aproveite 2018 para conhecer ou revisitar Londres.

Não deixe de ver Palácio de Westminster, apesar do relógio do Big Ben estar em obras vale sempre a pena.

Ande na London Eye, veja a troca de guardas no Palácio Real, passei pela Piccadilly Circus, se gostar vá a loja dos M&Ms e da Lego ali ao pé.

Passe pela Tower Bridge e aproveite para conhecer a Torre de Londres, vale muito a pena.

Visite os Museus gratuitos em Londres como o Bristish Museum, o Museu de História Natural ou National Gallery.

Em Março 2019 irá ocorrer umas das fases finais do Brexit, e como não se sabe bem o que vai acontecer depois, pode ser uma boa opção visitar Londres antes.

Há voos directos de Lisboa, Porto e Faro para os diversos aeroportos de Londres, pelas companhias TAP, British Airways, Easyjet e Ryanair.

Veja o Roteiro de 4 dias em Londres.

Torre de Londres
Torre de Londres

Marraquexe, Marrocos

É a quarta maior cidade do país e a que atrair mais turistas em Marrocos.

Não deixe de visitar a famosa Praça Jemaa el-Fnaa e regatear os preços nos souks (mercados). Se puder, tenha a experiência de dormir nos Riads, que são casas ou palacetes que se encontram nas almedinas (centros urbanos históricos), estão completamente fechadas para o exterior e viradas para um bonito pátio interior, algumas até piscinas nos pátios tem.

Apesar de ainda não conhecer, cada vez mais me desperta maior interesse, não só Marraquexe mas Marrocos em geral, não sei se será em 2018 mas está sem dúvida na minha lista.

Por isso, deixo como recomendação o site Marrocos.com, que tem boas informações sobre Marrocos e também faz viagens com guias.

Há voos directos pela TAP desde Lisboa.

Marraquexe (imagem: wikipedia.org)

Amesterdão, Holanda

Amesterdão é a capital da Holanda, nos Países Baixos.

Conhecida pelos seus canais e pelas bicicletas, são 2 das actividades que não poderão falta na sua viagem, não deixe de andar de barco pelos canais e de alugar uma bicicleta.

Visite os bons museus existentes: o Museu Van Gogh e o museu Rijksmuseum (onde se encontra a Ronda da Noite, de Rembrandt), tal como a A Casa de Anne Frank.

Se gostar visite a Heineken Experience, onde pode ver como são feitas as cervejas e provar.

Se tiver tempo passei no Vondelpark, e faça um bate volta até Zaanse Schans , onde pode ver os famosos moinhos holandeses e provar e/ou comprar queijo tradicional.

Esta é outra cidade que apesar de não conhecer ainda, o desejo em conhecer é grande, talvez seja em 2018.

Há voos directos de Lisboa e Porto pela TAP e Transavia.

 

Amesterdão (imagem: wikipedia.org)

Leave a Reply